Ad Home

Últimas

Kevin de Bruyne brilha de novo e Wolfsburg derrota o Freiburg

O meio-campista Kevin de Bruyne decidiu mais uma vez e o Wolfsburg venceu outra na Bundesliga. Neste domingo, pela 25ª rodada, os Lobos receberam o Freiburg e triunfaram por 3 a 0, com participação fundamental do belga em todos os gols.

Além de marcar o primeiro tento, sofrer o pênalti do segundo e dar a assistência para o terceiro, De Bruyne foi o responsável pela criação da maioria das ações ofensivas do Wolfsburg. Ele só não deixou sua marca em outras oportunidades porque parou em algumas boas defesas do goleiro Bürki.

O primeiro gol saiu aos 19 minutos da etapa inicial, quando a defesa do Freibug falhou, o belga recebeu pela esquerda, limpou a marcação e chutou no contrapé do arqueiro adversário. Os visitantes também tiveram algumas chances para marcar, mas Benaglio garantiu a meta dos anfitriões.

No segundo tempo, ainda dominando o duelo, o Wolfsburg ampliou aos 34 minutos e praticamente decretou a vitória. De Bruyne recebeu lançamento em velocidade, entrou na área e foi derrubado por Bürki. Pênalti marcado e bem convertido pelo suíço Rodriguez. No final, o belga foi lançado mais uma vez, entrou na área e deu a assistência para Arnold balançar as redes e decretar o marcador.

O triunfo mantém os Lobos com boa vantagem na vice-liderança, agora com 53 pontos, 11 atrás do Bayern de Munique. O Freiburg, por sua vez, continua bastante ameaçado pelo rebaixamento, ocupando a vice-lanterna com 22 pontos, dois na frente do último colocado Stuttgart.

Fechando a rodada, o Borussia M'gladbach não teve problemas para aplicar 2 a 0 sobre o Hannover, ambos gols de Herrmann, e se manter na terceira colocação da tabela com 44 pontos - o Leverkusen ficou para trás, em quarto, com 42. Já o Hannover não saiu dos 27 pontos, perto da zona de degola.

Confira os jogos da 25ª rodada:

Sexta, 13 de março
Bayer Leverkusen 4 x 0 Stuttgart

Sábado, 14 de março
Augsburg 0 x 2 Mainz
Eintracht Frankfurt 4 x 0 Paderborn
Hertha Berlim 2 x 2 Schalke
Hoffenheim 3 x 0 Hamburgo
Werder Bremen 0 x 4 Bayern de Munique
Borussia Dortmund 0 x 0 Colônia

Domingo, 15 de março
Wolfsburg 3 x 0 Freiburg
Borussia M'gladbach 2 x 0 Hannover

Nenhum comentário