Ad Home

Últimas

Bayern e Schalke vencem, Dortmund só empata e Wolfsburg é derrotado

Com dois gols de Thomas Müller e um de Xabi Alonso, o Bayern de Munique virou sobre o Hannover jogando fora de casa, venceu por 3 a 1 e disparou ainda mais na liderança da Bundesliga. Os Bávaros chegaram aos 61 pontos, abrindo 11 de vantagem sobre o vice-líder Wolfsburg.

O duelo na HDI Arena foi bastante complicado para o Bayern, que saiu atrás do placar depois que Kiyotake marcou para o Hannover, aos 25 minutos. Porém, três minutos mais tarde, Alonso bateu falta com perfeição e deixou tudo igual.

No segundo tempo, Lewandowski sofreu pênalti e Thomas Müller converteu para virar o duelo. Na sequência, Ribéry fez jogada pela esquerda, cruzou na área e de novo Müller apareceu para balançar as redes, testando firme no canto de Zieler.

O segundo colocado Wolfsburg poderia seguir no encalço do líder, mas perdeu do Augsburg no campo do adversário e ficou para trás. O gol do triunfo por 1 a 0 foi anotado por Dominik Kohr, aproveitando rebote de pênalti desperdiçado por Werner.

Outro que tropeçou foi o Borussia Dortmund. A igualdade sem gols contra o Hamburgo, na Imtech Arena, interrompeu a boa sequência de quatro vitórias seguidas do BVB, que chegou aos 29 pontos, no meio da tabela. O HSV somou 25, bem perto do grupo dos times rebaixados.

Além do Bayern, o Werder Bremen também venceu fora de casa: 1 a 0 sobre o Freiburg, gol do argentino Di Santo. E em Gelsenkirchen, o Schalke se consolidou dentro do G4 ao aplicar 3 a 1 sobre o Hoffenheim, gols de Fuchs e Meyer (2). O tento do Hoffe foi de Volland.

No último jogo do sábado, o Borussia M'gladbach abriu dois gols de vantagem sobre o Mainz, fora de casa, com dois tentos de Raffael, mas cedeu a igualdade por 2 a 2. Os Potros seguem em terceiro, agora nove pontos atrás do Wolfsburg.

Abrindo a rodada, na sexta-feira, Stuttgart e Hertha Berlim não saíram de um fraco empate sem gols na Mercedes Benz e seguem ameaçados pelo rebaixamento. O Stuttgart é o lanterna, com apenas 20 pontos, enquanto o time da capital tem 25, perto da zona de degola.

Confira os jogos da 24ª rodada:

Sexta, 6 de março
Stuttgart 0 x 0 Hertha Berlim

Sábado, 7 de março
Augsburg 1 x 0 Wolfsburg
Freiburg 0 x 1 Werder Bremen
Hamburgo 0 x 0 Borussia Dortmund
Hannover 1 x 3 Bayern de Munique
Schalke 3 x 1 Hoffenheim
Mainz 2 x 2 Borussia M'gladbach

Domingo, 8 de março
Colônia x Eintracht Frankfurt
Paderborn x Bayer Leverkusen

Nenhum comentário