Ad Home

Últimas

De contrato renovado, Marco Reus comanda virada do Borussia Dortmund sobre o Mainz

Nada como um contrato renovado e um belo aumento salarial para motivar um jogador de futebol. No primeiro jogo depois de estender seu vínculo com o Borussia Dortmund até 2019, Marco Reus deu show e comandou a virada da sua equipe diante do Mainz, 3 a 2, no Signal Iduna Park, na abertura da 21ª rodada da Bundesliga. Foram duas assistências e um gol do meio-campista.

Com a vitória, os aurinegros se afastaram da zona de rebaixamento, chegando aos 22 pontos e ocupando a 14ª colocação. O Mainz tem os mesmos 22 pontos, mas fica na frente, em 13º, por ter melhor saldo de gols.

Ainda antes do primeiro minuto de jogo, aos 55 segundos, Weindenfeller socou a bola para fora da área, mas o colombiano Soto pegou a sobra e chutou por cobertura para abrir o marcador a favor do Mainz. No lance seguinte, Marco Reus acertou a trave e quase empatou. Era só o começo do show do camisa 11.

O primeiro tempo inteiro foi amplamente dominado pelo BVB, que perdeu chance atrás de chance, com Kagawa, Kampl, Aubameyang e Reus. Os visitantes se seguraram bem na defesa, principalmente contando com as boas defesas do goleiro Kapino, e se arriscaram em poucos contra-ataques.

Assim como na etapa inicial, a segunda começou com os anfitriões pressionando em busca do empate. E ele saiu aos quatro minutos, quando Reus cobrou escanteio e Subotic cabeceou firme no canto direito.

De tanto insistir, o Borussia Dortmund virou a partida. Aos dez, Kampl recebeu na meia e deu uma bela assistência para Reus, que driblou o goleiro balançou as redes. Mas não deu nem para comemorar. Dois minutos depois, o Mainz voltou a empatar com Malli, que chutou na saída de Weidenfeller aproveitando passe de Soto.

Aos 25 minutos, Marco Reus apareceu mais uma vez e deu um passe genial, de três dedos, para Aubameyang receber na frente do goleiro Kapino e marcar o terceiro dos aurinegros. Alguns minutos mais tarde, Aubameyang cobrou falta com veneno, o arqueiro do Mainz espalmou e Sahin pegou o rebote para ampliar e decretar o placar final.

Confira os jogos da 21ª rodada:

Sexta, 13 de fevereiro
Borussia Dortmund 4 x 2 Mainz

Sábado, 14 de fevereiro 
Bayer Leverkusen x Wolfsburg
Bayern de Munique x Hamburgo
Borussia M'gladbach x Colônia
Hoffenheim x Stuttgart
Werder Bremen x Augsburg
Eintracht Frankfurt x Schalke

Domingo, 15 de fevereiro
Hertha Berlim x Freiburg
Hannover x Paderborn

Nenhum comentário