Ad Home

Últimas

Bayern e Dortmund se recuperam, e Wolfsburg vence na estreia de Schürrle

Depois de passar dois jogos sem vencer (derrota para o Wolfsburg e empate com o Schalke), o Bayern de Munique voltou a somar três pontos na Bundesliga. Jogando na Mercedes Benz Arena, o líder da competição fez 2 a 0 sobre o Stuttgart e manteve a vantagem de oito pontos na ponta.

Diante da sua torcida, o Stuttgart até que fez um bom primeiro tempo contra o Bayern, mas os visitantes abriram o placar com um golaço de Robben, aos 41 minutos. Na etapa final, aos seis, Alaba soltou a bomba em cobrança de falta e marcou outro golaço para o time de Munique, decretando o marcador. A derrota deixa o Stuttgart na lanterna do Campeonato Alemão, com 18 pontos.

Quem também se recuperou foi o Borussia Dortmund, que findou um jejum de cinco partidas sem vitórias e superou o Freiburg, fora de casa, por 3 a 0. O placar tirou o BVB da última colocação - o time agora é o 16º colocado, com 19 pontos -, enquanto o Freiburg acupa a penúltima posição, com a mesma pontuação do Stuttgart.

O grande nome da partida na Floresta Negra foi Aubameyang. Logo aos nove minutos, ele deu assistência para Marco Reus abrir o placar. No segundo tempo, o atacante gabonês balançou as redes duas vezes, aos 12 e aos 27 minutos, fechando a importante vitória aurinegra.

O segundo colocado continua sendo o Wolfsburg, que chegou aos 41 pontos depois de bater o Hoffenheim por 3 a 0, na Volkswagen Arena - o líder Bayern tem 49. André Schürrle fez sua estreia com a camisa dos Lobos e, logo aos três minutos de jogo, deu a assistência para o gol inaugural anotado pelo holandês Bas Dost.

Um dos grandes destaques do torneio até aqui, o meia Kevin de Bruyne marcou mais duas vezes, uma em cada tempo da partida, e fechou o placar. No primeiro tento do belga, ele aproveitou o rebote de finalização de Schürrle no travessão.

Nos outros jogos que começaram às 12h30 deste sábado, o Hertha Berlim foi até Mainz e venceu os donos da casa por 2 a 0, se afastando da zona de rebaixamento. E na cidade de Colônia, os anfitriões não passaram de um empate sem gols diante do caçula Paderborn.

Fechando o dia, o Hamburgo recebeu o Hannover e conquistou uma excelente vitória por 2 a 1, respirando ainda mais na classificação. O zagueiro Marcelo marcou gol contra e o HSV abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Jansen ampliou e Sobiech diminuiu o prejuízo para os visitantes.

Confira os jogos da 20ª rodada:

Sexta, 6 de fevereiro
Schalke 1 x 0 Borussia M'gladbach

Sábado, 7 de fevereiro
Colônia 0 x 0 Paderborn
Freiburg 0 x 3 Borussia Dortmund
Mainz 0 x 2 Hertha Berlim
Stuttgart 0 x 2 Bayern de Munique
Wolfsburg 3 x 0 Hoffenheim
Hamburgo 2 x 1 Hannover

Domingo, 8 de fevereiro
Werder Bremen x Bayer Leverkusen
Augsburg x Eintracht Frankfurt

Nenhum comentário