Ad Home

Últimas

Em dia de homenagem a Malanda, Wolfsburg goleia e acaba com a invencibilidade do Bayern

A Bundesliga, enfim, está de volta. E o segundo turno começou com um verdadeiro jogaço na Volkswagen Arena, onde o vice-líder Wolfsburg impôs ao líder Bayern de Munique sua primeira derrota na atual temporada, vencendo por 4 a 1, goleada. A diferença entre ambos agora é de oito pontos - os Bávaros estão com 45, contra 37 dos Lobos.

Antes do duelo, a torcida protagonizou um espetáculo em homenagem a Junior Malanda, morto no começo do mês. Além do tradicional minuto de silêncio, jogadores e torcedores fizeram também um minuto de aplausos, com direito coreografia nas arquibancadas. Os jogadores do Wolfsburg se mostraram bastante emocionados.

E essa dose a mais de emoção foi levada pelos atletas para dentro de campo. Arrasador no começo do jogo, os donos da casa abriram o placar logo aos três minutos, com o Bas Dost. O belga Kevin de Bruyne puxou contra-ataque pela intermediária e só rolou para o holandês chutar no contrapé de Manuel Neuer.

Sem dar muitas chances ao Bayern, muito em função da excelente atuação de Naldo na defesa, o Wolfsburg seguiu criando oportunidades e infernizando a zaga dos visitantes, principalmente com De Bruyne. E nos acréscimos, saiu o segundo gol. Após levantamento na área, Dost pegou o rebote e marcou um golaço, de primeira, acertando o ângulo de Neuer.

Ainda na primeira metade do duelo, os ânimos ficaram exaltados quando Xabi Alonso empurrou Arnold antes de uma cobrança de falta. Na confusão, Luiz Gustavo e Schweinsteiger se estranharam, com o brasileiro colocando o dedo no rosto do meia alemão.

O segundo tempo começou a mil por hora. Aos sete minutos, De Bruyne recebeu assistência de Perisic, arrancou sozinho do campo de defesa e tocou na saída de Neuer para anotar o terceiro dos anfitriões. Aos nove, Bernat diminuiu para o Bayern depois de aproveitar corte mal feito de Naldo.

O tento bávaro não assustou o Wolfsburg, que seguiu muito melhor na partida e pressionando o adversário, que também criou algumas chances. Mas aos 28 minutos, De Bruyne, craque do jogo, lacrou o caixão do Bayern com um golaço. Ele foi lançado em contra-ataque, chamou Dante para dançar e acertou uma bomba no ângulo.

Confira os jogos da 18ª rodada:

Sexta, 30 de janeiro
Wolfsburg 4 x 1 Bayern de Munique

Sábado, 31 de janeiro 
Freiburg x Eintracht Frankfurt
Hamburgo x Colônia
Mainz x Paderborn
Schalke x Hannover
Stuttgart x Borussia M'gladbach
Bayer Leverkusen x Borussia Dortmund

Domingo, 1º de fevereiro 
Werder Bremen x Hertha Berlim
Augsburg x Hoffenheim

Nenhum comentário