Ad Home

Últimas

Colônia se impõe, vira sobre o Fluminense e conquista a Florida Cup

Dos quatro times que chegaram aos Estados Unidos para disputa da Florida Cup, o Colônia era o menos badalado. E foi justamente a equipe do oeste alemão que conquistou o título do torneio amistoso, única com campanha 100% e seis pontos conquistados em dois jogos.

Neste sábado, o FCK jogou contra o Fluminense em Jacksonville e venceu por 3 a 2, de virada. Bayer Leverkusen e Corinthians terminaram com uma vitória e uma derrota cada, somando três pontos, enquanto a equipe tricolor não pontuou, com duas derrotas.

Além da taça para o Köln, a Alemanha também vai levar uma outra taça por superar o Brasil na soma dos pontos das equipes: 9 a 3.

O Colônia foi superior durante todo duelo, mas quem saiu na frente foi o Flu. Aos cinco minutos, Conca levantou na área e o volante Edson marcou de cabeça. Não demorou muito e os alemães empataram com Ujah, também de cabeça, após se antecipar ao goleiro Diego Cavalieri em cobrança de escanteio.

Mesmo dominando o primeiro tempo e conseguindo manter a posse de bola no campo de ataque, os Bodes não criaram mais chances claras de gol. E o goleiro Timo Horn ainda foi obrigado a fazer uma excelente defesa no finalzinho, em finalização de Michael.

O segundo tempo foi igual ao primeiro, com o Colônia tomando conta da partida e não dando chances aos brasileiros. A virada veio aos seis minutos, quando o jovem norueguês Finne recebeu belo passe de Ujah, chutou no travessão e mandou para as redes no rebote.

Aos 20 minutos, Daniel Halfar soltou uma bomba de fora da área para marcar um golaço e ampliar o marcador. Cinco minutos mais tarde, a zaga germânica deu bobeira e Walter diminuiu para o Fluminense, mas a reação carioca parou por aí.

Nenhum comentário