Ad Home

Últimas

'Sozinho não é possível', diz Ralf Kellermann após indicação da Fifa


Ralf Kellermann tem muitos motivos para comemorar: além de ser o atual bicampeão da Liga dos Campeões feminina com o Wolfsburg e líder da Bundesliga feminina, o treinador foi indicado pela segunda vez seguida ao prêmio de melhor técnico do ano pela Fifa. Modesto, Kellermann fez questão de compartilhar a indicação com o seu grupo.

"Fico feliz e orgulhoso, especialmente porque é meu segundo ano sendo indicado. Mas para mim é muito claro que isso só funciona porque eu tenho, realmente, uma grande equipe em torno de mim. Sozinho não é possível", comentou o técnico ao site da Federação Alemã.

Kellermann, que dirige os Lobos desde 2008, contou que ficou sabendo da indicação ao prêmio por uma mensagem de sua filha de 12 anos e que gostaria de ter visto a meia Nilla Fischer entre as indicadas ao prêmio de melhor jogadora ao lado de sua outra comandada, Nadine Kessler.

"Acho que é lamentável que Nilla Fischer não está lá. [...] Provavelmente ela só joga na posição errada. Mas Nadine Kessler absolutamente mereceu", disse o técnico.

"Estou muito feliz", diz Maren Meinert

Kellermann não é o único alemão indicado na categoria. O bom trabalho a frente da seleção feminina sub 20 e a conquista da Copa do Mundo da categoria credenciou a técnica Maren Meinert a concorrer ao prêmio e ela não esconde a felicidade com a indicação.

"Este é um reconhecimento legal, estou muito feliz por estar entre os últimos três [indicados]. Isto mostra bem o nosso trabalho e, no geral, de todos os treinadores do futebol juvenil feminino", afirmou Meinert.

Esta é a segunda vez que a alemã é indicada ao prêmio, mas Meinert não pode estar presente na cerimônia em 2010 por conta de sua gravidez. Agora, além de ir, ficará na torcida pelos alemães indicados, como o técnico da seleção masculina Joachim Löw.

"Eu sou uma grande fã de Joachim Löw, Espero que, em qualquer caso, podemos comemorar um título naquela noite - há tantos alemão nomeado, o que aumenta as chances", finalizou a treinadora.

Os vencedores do prêmio da Fifa serão conhecidos no dia 12 de janeiro de 2015 na Suíça.

Ex-jogadora e medalhista olímpica, Meinert trabalha com as categorias de base alemã desde 2005

Nenhum comentário