Ad Home

Últimas

Gündogan garante vitória sobre o Hoffenheim e tira o Dortmund da lanterna

Na sua árdua batalha para se recuperar de vez dentro da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu o Hoffenheim na abertura da 14ª e venceu por 1 a 0, gol de Gündogan. Apesar do placar magro, os anfitriões foram superiores durante toda partida e perderam diversas chances para ampliar.

E por falar em Gündogan, o meia não marcava desde agosto de 2013, no amistoso da seleção alemã contra o Paraguai (o jogo da sua lesão nas costas). Pelo BVB, o seu último tento havia sido um mês antes, em julho do ano passado, na final da Supercopa da Alemanha contra o Bayern.

A vitória fez os aurinegros ganharem quatro posições, deixando a lanterna e pulando para o provisório 14ª lugar, com 14 pontos, mas os quatro times que estão abaixo ainda jogam no final de semana e podem ultrapassar o Dortmund. O Hoffe, por sua vez, estacionou nos 20 pontos, em sétimo, e pode até perder algumas colocações até o fim da rodada.

Confira os jogos do final de semana pela 14ª rodada do Alemão

Jürgen Klopp escalou uma equipe ofensiva, com Adrian Ramos fazendo a função de centroavante e abrindo Aubameyang pelo lado direito. No gol, por opção técnica, o treinador surpreendeu ao deixar o veterano Weidenfeller no banco de reservas e escalar o australiano Langerak como titular.

Jogando diante da sua fanática torcida, o BVB partiu com tudo para cima do Hoffenheim nos primeiros movimentos, um começo de jogo eletrizante e que culminou no gol de Gündogan logo aos 17 minutos. Aubameyang recebeu passe pela direita e cruzou na medida para o meio-campista cabecear para as redes.

Os visitantes quase empataram no início da etapa final em falta cobrada por Rudy, com Hummels salvando de cabeça em cima da linha - Langerak já estava vendido no lance -, mas depois só deu Dortmund.

Aubameyang chegou a ter um gol mal anulado pela arbitragem, que marcou impedimento inexistente, e ainda perdeu outra grande oportunidade após lançamento perfeito de Gündogan. O gabonês saiu cara a cara com o goleiro Baumann e finalizou na perna do adversário.

Baumann apareceu novamente fazendo defesas espetaculares em cabeçada de Hummels e depois em finalização de Aubameyang, já de dentro da área. O atacante africano, aliás, que teve outro gol anulado no duelo, mas dessa vez ele estava mesmo em impedimento. Nos minutos finais, Ramos, Gündogan e Mkhitaryan desperdiçaram outras boas chances. E ficou mesmo no 1 a 0.

Confira a programação da 14ª rodada:

Sexta, 5 de dezembro
Borussia Dortmund 1 x 0 Hoffenheim

Sábado, 6 de dezembro 
Borussia M'gladbach x Hertha Berlim
Colônia x Augsburg
Hannover x Wolfsburg
Paderborn x Freiburg
Stuttgart x Schalke
Bayern de Munique x Bayer Leverkusen

Domingo, 7 de dezembro
Hamburgo x Mainz
Eintracht Frankfurt x Werder Bremen

Nenhum comentário