Ad Home

Últimas

'Eu quero ser o primeiro capitão negro da seleção alemã', diz Boateng

Com a aposentadoria de Philipp Lahm da seleção alemã, Bastian Schweinsteiger foi o escolhido para ser o novo capitão da equipe. E na ausência do meia, quem assume a tarja é o goleiro Manuel Neuer. Mas tem mais jogador na fila e com o sonho de ser o líder da Nationalelf em campo: Jerome Boateng.

"Eu quero ser o primeiro capitão negro da seleção alemã. Para mim seria uma honra enorme", disse o defensor do Bayern de Munique ao diário Bild.

Boateng é um dos principais atletas alemães engajados na luta contra o racismo. Ele falou também sobre o seu crescimento dentro do país germânico sendo negro, descendente de ganês. "Experimentei a experiência de crescer na Alemanha com uma cor de pele diferente. Já conversei muito com meus pais sobre isso. Infelizmente o racismo é um problema que ainda acontece no futebol".

Se Boateng quer ser o primeiro capitão negro da seleção, o ex-atacante Gerald Asamoah tornou-se o primeiro negro convocado na história da equipe. Foi em 2001, com o técnico Rudi Völler.

Um comentário: