Ad Home

Últimas

Bayern vence outra e supera marca histórica. Stuttgart derrota o Hamburgo

O Bayern de Munique de Pep Guardiola continua quebrando recorde atrás de recorde na Alemanha. Nesta terça-feira, o time recebeu o Freiburg pela 16ª rodada da Bundesliga e venceu com tranquilidade por 2 a 0, superando a marca do Stuttgart da temporada 2003/2004, que levou quatro gols nos primeiros 16 jogos - o Bayern sofreu apenas três até o momento.

E mais do que isso. Essa é a quinta vez em toda história que o Bayern fecha o primeiro turno sem perder pontos em casa, a exemplo do que fez nas temporadas 1972/1973, 1987/1988, 2005/2006 e 2013/2014, quando venceu todos os jogos como mandante na primeira metade da competição.

Atuando na Allianz Arena, o primeiro gol saiu aos 41 minutos do primeiro tempo com Robben, de cabeça, aproveitando passe de Ribéry. No começo da etapa final, Bernat acertou a bola no travessão e, no rebote, Thomas Müller completou também de cabeça. O placar só não foi maior porque o goleiro Bürki não deixou, fazendo excelentes defesas. Foram 30 finalizações durante todo jogo.

O triunfo mantém o Bayern mais líder do que nunca, com 42 pontos, 12 de vantagem sobre o vice-líder Wolfsburg, que joga na quarta-feira contra o Borussia Dortmund. O Freiburg segue na zona de rebaixamento, com apenas 14 pontos.

Outros jogos

Jogando em Hamburgo, o Stuttgart conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 e deixou a lanterna do Campeonato Alemão, saindo provisoriamente da zona de descenso. O único gol da partida foi anotado por Florian Klein, na etapa inicial.

No começo do segundo tempo, Niedermaier foi expulso e os visitantes ficaram com um jogador a menos, mas conseguiram segurar a pressão do HSV para conquistar os três pontos.

O único duelo sem gols desta terça-feira aconteceu em Colônia, onde os donos da casa ficaram no 0 a 0 com o Mainz. Já em Hannover, os anfitriões fizeram 2 a 0 sobre o Augsburg.

Confira os jogos da 16ª rodada:

Terça, 16 de dezembro
Bayern de Munique 2 x 0 Freiburg
Colônia 0 x 0 Mainz
Hamburgo 0 x 1 Stuttgart
Hannover 2 x 0 Augsburg

Quarta, 17 de dezembro
Borussia Dortmund x Wolfsburg
Borussia M'gladbach x Werder Bremen
Eintracht Frankfurt x Hertha Berlim
Hoffenheim x Bayer Leverkusen
Paderborn x Schalke

Nenhum comentário