Ad Home

Últimas

Na lanterna, Dortmund perde em Frankfurt e aumenta agonia. Wolfsburg bate o M'gladbach

E segue o drama do Borussia Dortmund dentro da Bundesliga. Neste domingo, no fechamento da 13ª rodada, o BVB foi até Frankfurt e perdeu dos donos da casa por 2 a 0, caindo para a lanterna da competição com apenas 11 pontos. O Eintracht, por sua vez, tem 18, na nona colocação.

Foi a oitava derrota em 13 jogos. Os aurinegros são os que mais perderam na temporada e venceram apenas três.

A partida na Commerzbank-Arena começou bastante movimentada e com gol logo aos cinco minutos. Grosskreutz errou passe na intermediária, Russ armou contra-ataque rápido para Alex Meier, que recebeu atrás da zaga e tocou por baixo de Weidenfeller.

Durante todo primeiro tempo e também na etapa final, o Dortmund teve boa presença ofensiva e criou muitas oportunidades, quase todas parando na excelente atuação do goleiro Wiedwald, autor de defesas importantes.

O Frankfurt apostou nos contra-golpes e ampliou aos 33 minutos, decretando o marcador. Após lançamento em profundidade, o zagueiro Ginter tentou recuar de cabeça para Weidenfeller, que já estava fora da área e passou da bola. Aí ficou fácil para o atacante Seferovic aproveitar o presente e mandar para as redes, sozinho. Confira a lambança no vídeo abaixo:



Lobos em segundo

Um pouco mais cedo, o Wolfbsurg recebeu o Borussia M'gladbach e venceu o equilibrado duelo por 1 a 0, gol anotado no começo do primeiro tempo pelo jovem zagueiro Knoche, convocado recentemente para seleção alemã.

O resultado mantém os Lobos na segunda colocação da Bundesliga com 26 pontos, sete atrás do líder Bayern de Munique (33) e três a mais que o terceiro colocado Bayer Leverkusen (23). Já o M'gladbach permaneceu com 20 pontos, no quinto lugar.

Confira os resultados da 13ª rodada:

Sexta, 28 de novembro
Freiburg 1 x 4 Stuttgart

Sábado, 29 de novembro 
Augsburg 3 x 1 Hamburgo
Bayer Leverkusen 5 x 1 Colônia
Hertha Berlim 0 x 1 Bayern de Munique
Schalke 4 x 1 Mainz
Werder Bremen 4 x 0 Paderborn
Hoffenheim 4 x 3 Hannover

Domingo, 30 de novembro 
Wolfsburg 1 x 0 Borussia M'gladbach
Eintracht Frankfurt 2 x 0 Borussia Dortmund

Nenhum comentário