Ad Home

Últimas

Na estreia de Huub Stevens, Stuttgart goleia o Freiburg fora e deixa a lanterna

O Stuttgart deixou provisoriamente a lanterna da Bundesliga ao golear o Freiburg por 4 a 1, nesta sexta-feira, no campo do adversário. A partida marcou a reestreia do técnico holandês Huub Stevens, que salvou os Suábios do rebaixamento na temporada passada e assumiu recentemente o cargo com a mesma missão contra a degola.

O placar leva os visitantes ao 16º lugar, posição do playoff do descenso, com 12 pontos, ultrapassando Borussia Dortmund e Werder Bremen, que jogam no fim de semana. Os anfitriões têm a mesma pontuação, em 14º.

Jogando em casa, o Freiburg foi levemente superior na primeira metade do duelo, mas quem abriu o marcador foi o Stuttgart. Após cobrança de escanteio, Rüdiger subiu mais alto que a zaga rival e escorou para Harnik completar de cabeça para as redes.

Em vantagem no marcador, os Suábios quase ampliaram de novo com Harnik, mas o atacante austríaco finalizou em cima do goleiro Bürki, cara a cara. Antes do intervalo, os anfitriões buscaram o empate em uma bomba de fora da área de Darida.

Huub Stevens estreou pelo Stuttgart
Na etapa final, os visitantes definiram sua vitória em dois contra-ataques muito bem encaixados. Logo aos sete minutos, o equatoriano Gruezo anotou o segundo gol aproveitando rebote da zaga; aos 23, Leitner descolou lindo lançamento para o jovem Werner, que tocou na saída de Bürki para fazer o terceiro.

O Freiburg teve o zagueiro sérvio Mitrovic expulso e não encontrou forças para reagir diante da sua torcida. Nos minutos finais, ainda deu tempo para Harnik anotar seu segundo gol na partida, o quarto do Stuttgart, recebendo livre na entrada da pequena área e estufando as redes.

Confira a programação da 13ª rodada:

Sexta, 28 de novembro
Freiburg 1 x 4 Stuttgart

Sábado, 29 de novembro 
Augsburg x Hamburgo
Bayer Leverkusen x Colônia
Hertha Berlim x Bayern de Munique
Schalke x Mainz
Werder Bremen x Paderborn
Hoffenheim x Hannover

Domingo, 30 de novembro 
Wolfsburg x Borussia M'gladbach
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund

Nenhum comentário