Ad Home

Últimas

Manuel Neuer é um dos cinco goleiros indicados à seleção do ano da Fifa

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, é um dos cinco candidatos a integrar a seleção do ano no futebol mundial, divulgou o FIFPro (Sindicato dos Atletas Profissionais). Além do alemão, estão na lista o chileno Claudio Bravo, o belga Thibaut Courtois, o espanhol Iker Casillas e o italiano Gianluigi Buffon.

Os nomes de arqueiros anunciados nesta segunda-feira fazem parte de uma lista de 55 jogadores pré-selecionados ao prêmio Fifa FIFPro World XI e que será conhecida na totalidade no dia 1º de dezembro. Já a equipe do ano será anunciada em janeiro de 2015, durante a premiação da Bola de Ouro.

Este prêmio é atribuído por votação dos próprios jogadores de futebol, que elegem um goleiro, quatro defensores, três meio-campistas e três atacantes. A relação de atletas dessas outras posições serão publicadas em 26 e 28 de novembro e 1º de dezembro, respectivamente.

Campeão do mundo com a Alemanha, Neuer integrou a seleção ideal de 2013, depois de Casillas, do Real Madrid, ter sido dono da posição durante cinco anos seguidos (de 2008 a 2012).

Nenhum comentário