Ad Home

Últimas

Götze e Podolski já estavam definidos como cobradores de pênalti na final da Copa

Mario e Lukas estavam no papel de batedores de pênalti de Löw (Imagem: Bild). CLIQUE E AMPLIE
O livro "One Night in Rio" - ou, em português, "Uma Noite no Rio" -, que conta em imagens o dia do tetracampeonato mundial da seleção da Alemanha na capital fluminense, no dia 13 de julho, começou a ser vendido nesta quinta-feira (clique aqui e compre pela Amazon).

E uma das fotos mais curiosas das 408 páginas da publicação é o esboço da lista de cobradores de pênalti da decisão da Copa do Mundo contra a Argentina que Joachim Löw estava preparando. E que não aconteceu, claro.

O treinador já havia definido Mario Götze e Lukas Podolski como batedores, mas antes mesmo de pensar nos outros jogadores, saiu o gol do próprio Götze, aos sete minutos do segundo tempo da prorrogação. Foi então que Löw jogou o papel e a caneta no gramado e saiu para comemorar.

Lembrando que Podolski não participou do duelo. Ele entraria, provavelmente, no último minuto do tempo-extra, justamente para bater o pênalti.

Além de registrar os momentos antes, durante e depois da partida contra os argentinos, no Maracanã, o livro tem também imagens da festa dos jogadores em Berlim. As fotos foram tiradas por Paul Ripke, fotógrafo que acompanhou a Nationalelf em sua jornada pelo Brasil.

"One Night in Rio" custa 29,95 euros (cerca de R$ 95).

Nenhum comentário