Ad Home

Últimas

Bayern, Schalke e Leverkusen vencem e BVB tropeça em dia de nova lesãode Reus

Depois dos jogos da seleção alemã contra Gibraltar e Espanha, a Bundesliga voltou neste sábado com muitos gols na abertura da 12ª rodada - foram 28 em sete jogos, uma média de 4 por partida. Destaque para o líder Bayern de Munique, que fez 4 a 0 sobre o Hoffenheim e abriu sete pontos de vantagem na ponta da tabela.

O triunfo levou os Bávaros aos 30 pontos, contra 23 do Wolfsburg, segundo colocado, e 20 do Borussia M'gladbach, o terceiro. Já o Hoffe agora é o sétimo, estacionado nos 17.

Diante de um rival bastante fechado, o Bayern teve dificuldades para furar a defesa adversária nos primeiros minutos e contou com um golaço de Götze para abrir o marcador. O camisa 19 arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Baumann. Ainda no primeiro tempo, Robben cruzou e Lewandowski fez o primeiro gol de cabeça do time na temporada, ampliando o placar.

Os donos da casa diminuíram o ritmo no segundo tempo e o Hoffenheim aproveitou para incomodar Manuel Neuer, que fez defesas difíceis - uma delas espetacular, com os pés -, garantindo o triunfo do líder. No fim, Robben fez o terceiro após tabela com Lewa e Rode decretou a goleada depois de receber assistência de Schweinsteiger, que voltou aos gramados. Ele não jogava desde a final da Copa do Mundo, em julho, e entrou aos 32 minutos.

Dortmund vacila e Reus se machuca mais uma vez

Em sua campanha irregular dentro do Alemão, o Borussia Dortmund visitou o caçula Paderborn e tropeçou mais uma vez, empatando por 2 a 2 depois de abrir dois gols de vantagem. A equipe aurinegra soma 11 pontos na classificação e pode voltar à zona de rebaixamento com os jogos que completam a rodada.

No primeiro tempo, o BVB marcou com Aubameyang e Marco Reus, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e foi titular. O Paderborn descontou com Rupp, no começo da etapa complementar, e buscou a igualdade em tento de Saglik, faltando nove minutos para o fim do jogo.

Além do vacilo, a outra nota triste do duelo para os visitantes ficou por conta de uma nova lesão no tornozelo de Marco Reus, desta vez no direito. O meia-atacante sofreu uma falta dura de Bakalorz e deixou o campo carregado, com muitas dores no local e preocupando o técnico Jürgen Klopp.

Confira no vídeo abaixo o momento da lesão:



Schalke e Leverkusen vencem, M'gladbach perde

Já o Schalke, atuando na Veltins Arena, fez a lição de casa e derrotou o perigoso Wolfsburg por 3 a 2. Os gols foram de Moting (2) e Fuchs, no primeiro tempo, com os Lobos descontando em tentos de Olic e Bendtner. A equipe azul-real subiu para o sétimo lugar, com 17 pontos, enquanto o Wolfsburg parou nos 23, ainda na vice-liderança.

Dois clubes conseguiram boas vitórias fora de casa. O Bayer Leverkusen visitou o Hannover e fez 3 a 1, roubando a posição do rival e entrando no G4. Pelo mesmo placar, o Eintracht Frankfurt derrotou o Borussia M'gladbach, também atuando no campo do adversário.

Nos outros jogos deste sábado, Mainz e Freiburg empataram por 2 a 2 na Coface Arena, e o Hertha Berlim superou o Colônia fora de casa, 2 a 1.

Sábado, 22 de novembro
Bayern de Munique 4 x 0 Hoffenheim
Borussia M'gladbach 1 x 3 Eintracht Frankfurt
Hannover 1 x 3 Bayer Leverkusen
Mainz 2 x 2 Freiburg
Paderborn 2 x 2 Borussia Dortmund
Schalke 3 x 2 Wolfsburg
Colônia 1 x 2 Hertha Berlim

Domingo, 23 de novembro
Hamburgo x Werder Bremen
Stuttgart x Augsburg

Nenhum comentário