Ad Home

Últimas

Neuer garante empate do Bayern em Gladbach, e Wolfsburg tira a invencilidade do Mainz

Borussia M'gladbach e Bayern de Munique fizeram um jogo bastante movimentado e com boas oportunidades de gol para os dois times, mas o placar no Borussia Park ficou inalterado, graças a Manuel Neuer, que fez excelentes defesas. O 0 a 0 mantém a invencibilidade das duas equipes, que também permanecem na mesma posição na Bundesliga.

O Bayern continua sozinho na liderança, agora com 21 pontos, perseguido pelo próprio Borussia M'gladbach, segundo colocado, que chegou aos 17, mesma pontuação de Wolfsburg e Hoffenheim, mas superando ambos nos critérios de desempate.

A primeira metade do duelo foi equilibrada, com o Bayern criando as melhores chances. Alaba acertou a trave do goleiro Sommer, e depois Lewandowski finalizou da entrada da área, a bola desviou na marcação e saiu raspando a trave direita. Os anfitriões quase abriram o placar com Kruse, que recebeu sozinho na frente de Neuer, mas se desequilibrou e chutou fraco.

O M'gladbach foi bem mais perigoso na etapa final, apesar do Bayern manter a posse de bola e rondar a área rival na maior parte do tempo. Neuer garantiu os Bávaros com defesas dificeis, a primeira em finalização de Hahn, após rápido contra-ataque puxado por Kruse, e depois em falta cobrada por Raffael. O meia brasileiro ainda exigiu outra boa intervenção do arqueiro bávaro, chutando no canto esquerdo.

Os visitantes ainda pressionaram nos miniutos finais e quase marcaram com Bernat e depois com Pizarro, mas ficou nisso.

Mais cedo, o Wolfsburg jogou diante da sua torcida na Volkswagen Arena e tirou a invencibilidade do Mainz, vencendo por 3 a 0. Os Lobos chegaram aos 17 pontos, na terceira colocação da tabela, enquanto o 05 permaneceu com 14 pontos, na sexta posição.

De cabeça, o zagueiro brasileiro Naldo marcou o primeiro gol dos donos da casa, no primeiro tempo, e depois deu a assistência para o tento de Perisic, já na etapa complementar. Nos minutos finais, Caligiuri deixou sua marca e decretou o placar.

Confira os jogos da 9ª rodada:

Sexta, 24 de outubro
Werder Bremen 0 x 1 Colônia

Sábado, 25 de outubro 
Augsburg  2 x 0 Freiburg
Borussia Dortmund 0 x 1 Hannover
Eintracht Frankfurt 4 x 5 Stuttgart
Hertha Berlim 3 x 0 Hamburgo
Hoffenheim 1 x 0 Paderborn
Bayer Leverkusen 1 x 0 Schalke

Domingo, 26 de outubro 
Wolfsburg 3 x 0 Mainz
Borussia M'gladbach 0 x 0 Bayern de Munique

Nenhum comentário