Ad Home

Últimas

Bayern elimina o Hamburgo em dia sem zebras, mas com sufoco do Leverkusen

Como esperado, o Bayern de Munique confirmou sua classificação às oitavas de final da Copa da Alemanha depois de passar fácil pelo Hamburgo dentro da Imtech Arena, 3 a 1, gols de Lewandowski, Alaba e Ribéry, com Lasogga descontando. E a partida teve uma arbitragem bastante contestada.

Mesmo jogando fora de casa, os Bávaros foram superiores durante todo duelo e abriram o placar com Lewandowski. Westermann recuou errado para o goleiro Drobny, Thomas Müller roubou a bola e rolou para o atacante polonês, que chutou no zagueiro Djourou, mas pegou o rebote para balançar as redes.

Depois, Müller deixou sua marca, mas o juiz Marco Fritz marcou um polêmico impedimento alegando que a bola teria batido em Alaba e anulou o tento. Antes do intervalo, Alaba ampliou para o Bayern soltando uma bomba de fora da área - o lance, porém, começou com um arremesso lateral inexistente para o time de Munique.

Na etapa complementar, o Bayern seguiu em busca de mais gols e anotou o terceiro com Ribéry. O francês finalizou na entrada da área e contou com um desvio de Djourou para vencer o arqueiro adversário. Nos últimos suspiros da partida, o Hamburgo diminuiu com Lasogga, de cabeça, mas já era tarde demais.

Antes do apito final, um torcedor vestindo a camisa do HSV invadiu o gramado e tentou agredir Ribéry com um cachecol. O francês do Bayern ameaçou partir para cima do infrator, mas foi contido pelos outros atletas e a confusão parou por aí.

Em outro duelo envolvendo times da primeira divisão da Bundesliga, o Borussia M'gladbach confirmou sua excelente forma na temporada e passou pelo Eintracht Frankfurt jogando fora de casa. Os gols do triunfo por 2 a 1 foram anotados por Hazard e Traoré, um em cada tempo do duelo. No fim, Kadlec descontou.

Que sufoco!

O Bayer Leverkusen também avançou na DFB Pokal, mas foi com requintes de crueldade. Os Leões foram muito melhores que o Magdeburg, da 4ª divisão, perderam diversas oportunidades e ficaram no 1 a 1 no tempo regulamentar, gol de Calhanoglu - no segundo tempo, a equipe da 1ª divisão ainda teve o sul-coreano Son expulso.

Jogando em casa, o Magdeburg conseguiu marcar o segundo gol na etapa final da prorrogação, para delírio dos seus torcedores, mas logo o Leverkusen empatou com Papadopoulos, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

Os anfitriões tinham a vantagem de duas penalidades para eliminar o Bayer, mas o goleiro Leno conseguiu defender ambas seguidas e garantiu a suada classificação pegando o terceiro pênalti.

Goleadas e nada de zebras

Outros três times da elite alemã seguiram às oitavas da Pokal. O Freiburg foi até a Allianz Arena e contou com três gols de Mehmedi para golear o Munique 1860 por 5 a 2. Já o Hoffenheim atuou diante da sua torcida e aplicou um tranquilo 5 a 1 sobre o FSV Frankfurt, com direito a dois gols de Roberto Firmino, convocado recentemente por Dunga para seleção brasileira.

Por falar em gol brasileiro, Luiz Gustavo também deixou sua marca duas vezes na goleada do Wolfsburg por 4 a 1 sobre o Heidenheim, na Volkswagen Arena. E os Lobos ainda saíram atrás do placar, mas logo colocaram ordem na casa e garantiram a classificação.

Confira os jogos da 2ª fase da DFB Pokal:

Terça-feira, 28 de outubro
Aalen (2ª divisão) 2 x 0 Hannover (1ª divisão)
Arminia Bielefeld (3ª divisão) 0 (4) x (2) 0 Hertha Berlim (1ª divisão)
Chemnitzer (3ª divisão) 0 x 2 Werder Bremen (1ª divisão)
Kickers Offenbach (4ª divisão) 1 x 0 Karlsruher (2ª divisão)
Duisburg (3ª divisão) 0 (1) x (4) 0 Colônia (1ª divisão)
Dynamo Dresden (3ª divisão) 2 x 1 Bochum (2ª divisão)
Kaiserslautern (2ª divisão) 2 x 0 Greuther Fürth (2ª divisão)
St. Pauli (2ª divisão) 0 x 3 Borussia Dortmund (1ª divisão)

Quarta-feira, 29 de outubro
Munique 1860 (2ª divisão) 2 x 5 Freiburg (1ª divisão)
Magdeburg (4ª divisão) 2 (4) x (5) 2 Bayer Leverkusen (1ª divisão)
RB Leipzig (2ª divisão) 3 x 1 Erzgebirge Aue (2ª divisão)
Würzburger Kickers (4ª divisão) 0 x 1 Braunschweig (2ª divisão)
Eintracht Frankfurt (1ª divisão) 1 x 2 Borussia M'gladbach (1ª divisão)
Hamburgo (1ª divisão) 1 x 3 Bayern de Munique (1ª divisão)
Hoffenheim (1ª divisão) 5 x 1 FSV Frankfurt (2ª divisão)
Wolfsburg (1ª divisão) 4 x 1 Heidenheim (2ª divisão)

Nenhum comentário