Ad Home

Últimas

Argentina carimba a faixa da Alemanha e vence amistoso em Düsseldorf

Antes do amistoso contra a Argentina, o clima era de festa em Düsseldorf, com a torcida alemã bastante animada, com os aposentados Lahm, Klose e Mertesacker recebendo homenagens da DFB, muitos sorrisos e tudo mais. Entretanto, dentro de campo, os argentinos carimbaram a faixa tetracampeã e enfiaram 4 a 2 na revanche da final da última Copa do Mundo.

Os alemães agora focam no jogo do próximo domingo, em Dortmund, diante da Escócia. Será a estreia da Nationalelf nas eliminatórias da Euro 2016.

Vale lembrar que a Alemanha não contou com alguns de seus principais jogadores, como Schweinsteiger, Özil, Boateng, Hummels e Khedira. Com os muitos desfalques, o time jogou assim: Neuer (Weidenfeller); Grosskreutz, Ginter, Höwedes (Rüdiger) e Durm; Kramer, Kroos (Rudy), Draxler (Podolski), Reus e Schürrle (Müller); Mario Gomez (Götze).

A Argentina também teve ausências importantes, incluindo Messi, Lavezzi, Garay, Palacio, Maxi Rodriguez e Higuain.

A primeira etapa na Esprit Arena foi bastante equilibrada e movimentada, com boas chances de gols para as duas equipes. A Argentina, porém, foi mais eficiente. Aos 21 minutos, Di María descolou um lindo cruzamento de trivela da direita e Agüero apareceu atrás da zaga para estufar as redes de Neuer e abrir o marcador.

Antes do primeiro gol argentino, Mario Gomez havia desperdiçado uma oportunidade claríssima, quando recebeu lançamento de Kramer, ficou cara a cara com Romero, sozinho, e chutou nas mãos do goleiro rival.

Depois do tento adversário, a Alemanha tentou buscar o empate com Kroos, em finalização da entrada da área, e de novo com Gomez, mas o centroavante perdeu outro gol feito. Kramer roubou a bola na intermediária, fez jogada na área e tocou para Reus, que só deu um tapa para Gomez chutar nos pés do arqueiro hermano.

Di Maria seguiu infernizando o setor esquerdo da Alemanha e participou ativamente do segundo gol. Aos 40 minutos, ele recebeu lançamento nas costas de Durm, chegou à linha de fundo e acertou um cruzamento perfeito para Lamela pegar de primeira e colocar no ângulo de Neuer. Um golaço!

Antes do intervalo, Mario Gomez ainda perdeu outra boa chance. Reus acertou um chute venenoso de fora da área, o rebote de Romero caiu no pé esquerdo do atacante alemão, que errou totalmente na conclusão.

No começo do segundo tempo, logo aos dois minutos, o zagueiro Federico Fernandez aproveitou cruzamento de Di Maria, subiu mais que Ginter e colocou no canto de Weindenfeller, que substituiu Neuer no intervalo. No lance seguinte, Di Maria recebeu lançamento por trás dos defensores alemães, saiu na cara do goleiro germânico e deu um lindo toque por cima para anotar o quarto.

A resposta alemã veio de imediato. Aos sete minutos, Reus bateu escanteio Schürrle pegou de primeira e Romero fez uma boa defesa. O próprio Schürrle ficou com o rebote e anotou o primeiro gol dos anfitriões.

Aos 33 minutos, depois que Marco Reus quase diminuiu acertando a trave, a Alemanha marcou o segundo tento. Podolski cruzou da esquerda, o goleiro Romero rebateu para cima e a bola sobrou para Götze, na marca do pênalti, pegar de primeira e deixar sua marca. Ela ainda bateu no zagueiro Fernandez antes de entrar.

Nenhum comentário