Ad Home

Últimas

Torcedor do Hamburgo doa 25 milhões de euros para o time se reforçar

Dizem que o amor não tem limites, e um bilionário alemão prova que isso é verdade. Klaus-Michael Kühne, empresário do ramo de transportes, ficou decepcionado com a campanha modesta do seu time do coração - o Hamburgo - na temporada passada da Bundesliga (apenas em 16º lugar e se mantendo na elite após vencer os playoffs do campeonato alemão) e resolveu ajudar o time a se reforçar.

Para que a equipe contrate mais jogadores, Kühne doou para o Hamburgo 25 milhões de euros (cerca de 75 milhões de reais), e o time aproveitou o presente para ir ao mercado, contratando com esse dinheiro, por exemplo, o suíço Valon Behrami.

"Tenho confiança na gestão do clube, na esperança de que será possível, desta forma, fortalecer a estrutura da equipe de forma significativa", disse Kühne ao jornal Hamburger Morgenpost. A equipe retribuiu a confiança do empresário, agradecendo-o. "Estamos muito satisfeitos com o forte compromisso do Sr. Kühne e a confiança em nós depositada. O apoio garante nosso realinhamento planejado no momento certo", comentou Dietmar Beiersdorf, diretor do Hamburgo.

E quem pensa que a atitude do bilionário é inédita se engana: em 2010, Kühne ajudou financeiramente o Hamburgo a contratar jogadores e, em 2012, foi o responsável por trazer de volta o meia holandês Rafael Van der Vaart.

Segundo um levantamento da revista Forbes, Klaus-Michael Kühne é a 119ª pessoa mais rica do mundo, com uma fortuna estimada em cerca de 7,8 bilhões de euros. 

2 comentários:

  1. Gosto de futebol !
    Mas porque um cara desse não ajuda uma creche, um hospital, ou apoia um projeto !
    Esses já estão milionário e no mais das vezes esse tipo de dinheiro é desviado !
    Essas coisas que cada vez nos afasta do futebol !
    Futebol deixou de ser esporte e virou negocio !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega,isso é na Alemanha,onde existe igualdade social,e é economicamente superior a diversos países,chutando a pobreza pra longe,na Alemanha o onibus publico,é publico,é grátis,criminalidade passa longe,tem,claro que tem mas pouca,não confuda a Alemanha com o Brasil,quanto a "afastar'' o futebol,não vejo problema algum nisso que vc disse,o cara ajudo pq quis,pq é fanático pelo time dele,quer reclama disso?vai em algum site sobre o futebol espanhol e solte suas palavras,a Espanha ta em crise,e só o Barça e o Real,já gastaram mais que todos os times da bundesliga,bundesliga aliás que tem fair play financeiro,então,vá falar de outra liga.

      Excluir