Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen faz o gol mais rápido da história da Bundesliga e vence em Dortmund

Com direito a gol mais rápido de toda história da Bundesliga, o Bayer Leverkusen estreou com uma importante vitória por 2 a 0 diante do Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park. O autor da façanha foi o atacante Karim Bellarabi, que anotou o tento aos 9 segundos de jogo - no lance, ele recebeu na entrada área, deu um belo drible em Ginter e chutou por baixo de Langerak.

Antes de Bellarabi, os detentores do recorde de gol mais veloz do Campeonato Alemão eram o brasileiro Elber (Bayern contra o Hamburgo, em 1998), Ulf Kirsten (Bayer Leverkusen contra o Kaiserslautern, em 2002) e Paul Freier (Bochum contra o Munique 1860, em 2003), que anotaram em 11 segundos de partida.

Veja como foi o gol de Bellarabi:


Mesmo vencendo fora de casa, o Leverkusen seguiu melhor na partida e apostava nos seus rápidos homens de frente para incomodar a defesa anfitriã. O Borussia Dortmund não teve criatividade suficiente no seu sistema ofensivo e pouco assustou o goleiro Leno na primeira metade do duelo.

Os aurinegros começaram a etapa final pressionando os Leões, que montaram um paredão na frente da sua área, uma atuação impecável da defesa. Assim como no primeiro tempo, os visitantes se fecharam e buscavam os contra-golpes na velocidade de Son, Calhanoglu e Bellarabi.

Na principal chance de empate do BVB, o zagueiro Ginter aproveitou cobrança de escanteio, cabeceou firme para o gol e Leno se esticou todo para fazer a defesa. Nos minutos finais, o goleiro do Leverkusen apareceu de novo para salvar em cabeçada de Immobile e chute de Aubameyang.

Aos 49 minutos, no apagar das luzes, Bellarabi roubou a bola de Durm e só rolou para Kiessling tocar por cima de Langerak e decretar a vitória vermelha.

Confira os jogos da 1ª rodada da Bundesliga:

Sexta, 22 de agosto
Bayern de Munique 2 x 1 Wolfsburg

Sábado, 23 de agosto
Frankfurt 1 x 0 Freiburg
Colônia 0 x 0 Hamburgo
Hannover 2 x 1 Schalke
Hertha Berlim 2 x 2 Werder Bremen
Hoffenheim 2 x 0 Augsburg
Borussia Dortmund 0 x 2 Bayer Leverkusen

Domingo, 24 de agosto
Paderborn 2 x 2 Mainz
Borussia M'gladbach 1 x 1 Stuttgart

Nenhum comentário