Ad Home

Últimas

Schmelzer, Volland e Mustafi são cortados e Löw define os 23 da Copa

O técnico Joachim Löw cortou o lateral esquerdo Marcel Schmelzer, o atacante Kevin Volland e o zagueiro Shkodran Mustafi e confirmou a lista de 23 atletas que viajam para disputa da Copa do Mundo, no Brasil. Os três nomes ficam na relação de suplentes e podem ser chamados em caso de lesão de outro jogador.

O caso mais surpreendente ficou por conta de Schmelzer, que se apresentou com uma lesão no joelho, mas já estava praticamente recuperado e treinando para adquirir a forma física ideal. Ele estava cotado até para ser titular na competição.

"Foi uma decisão difícil, os três ficaram muito decepcionados. Eu entendo isso, eles esperavam viajar com o grupo para o Brasil. Eles são grandes jogadores e podem ajudar a gente em outros grandes torneios", disse Joachim Löw em declarações ao site oficial da Federação Alemã.

Confira a lista de 23 convocados:

Goleiros: Manuel Neuer (Bayern de Munique), Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund), Ron-Robert Zieler (Hannover)

Defensores: Philipp Lahm (Bayern de Munique), Erik Durm (Borussia Dortmund), Jerome Boateng (Bayern de Munique), Per Mertesacker (Arsenal-ING), Benedikt Höwedes (Schalke), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Matthias Ginter (Freiburg)

Meio-campistas: Sami Khedira (Real Madrid-ESP), Toni Kroos (Bayern de Munique), Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique), Mesut Özil (Arsenal-ING), Christoph Kramer (Borussia M'gladbach), Julian Draxler (Schalke), Lukas Podolski (Arsenal-ING), Mario Götze (Bayern de Munique), Thomas Müller (Bayern de Munique), Marco Reus (Borussia Dortmund), Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund), André Schürrle (Chelsea-ING)

Atacantes: Miroslav Klose (Lazio-ITA)

11 comentários:

  1. gravem esse nome, Erik Durm... surpresa na pré-convocação, nome certo entre os cortados, jogador que demonstrou mais vontade nos treinos em Tirol, melhor jogador no amistoso de ontem, convocado entre os 23, titular absoluto na copa na lateral esquerda, e se o Lahm jogar no meio Durm joga fácil na direita também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com todo o respeito ao Dürm, ainda é muito novo pra ser titular, por mais que tenha demonstrado vontade. Se Joachim Löw realmente observasse o desempenho na temporada, deveria levar Ostrzolek e Schmelzer, como reserva. Ele tem potencial, mas não é hora dele ir para a Copa, ainda mais pq ele é o único jogador da função, na lista final. Vai fazer o quê? Vai colocar Lahm na esquerda, mesmo contra a vontade dele? E Großkreutz na direita? Joachim Löw já vem errando, antes mesmo de elaborar a pré-lista. Com todos os problemas no ataque, ignorou Lasogga, cortou Max Kruse (Em um ato que valia mais uma conversa, do que qualquer coisa), e agora, exclui o Volland? Se fosse pra cortar o Volland, pq não dispensou o Draxler, que fez uma temporada ruim? E no meio? O Kramer até tem qualidade, só que, além dos problemas com lesões, há gente de fora, bem mais qualificada do que ele, na posição, como Rudy e Goretzka. Isso pra não falar do posicionamento defensivo. Enfim, fica difícil acreditar em título (Tomara que esteja errado), com um treinador, que tem catarro (De tanto mascar ranho nos jogos) no lugar de um cérebro.

      Excluir
    2. Concordo com tudo que vc falou, cortar o schmelzer,volland e nao levar o kruse é brincadeira...

      Excluir
  2. Joaquim Low nao deveria ser mais tecnico da seleçao alema faz tempo,ja sao tres competiçoes sem titulo,perdendo de forma bizarra pelos seus erros de escalaçao e pelo jeito vamos para mais uma para passar raiva,nunca vi ser tao burro

    ResponderExcluir
  3. A sorte está lançada. Seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  4. Acho o Durm imaturo para essa Copa, e não gostei de ter cortado o Volland, esse esquema de jogar com "falso 9" ja mostrou que não deu certo, e levar só o Klose de muletas como centroavante é perigoso...

    Leandro Costa

    ResponderExcluir
  5. Müller era também imaturo, e veja o que ele fez na Copa de 2010. Por isso não dá para saber como será o Durm. Jogador em Copa não tem como saber. Tem tanto craque, que chegou em Copa e não fez nada.

    ResponderExcluir
  6. parabéns facilitado as coisas pra nóis brasil

    ResponderExcluir
  7. Na verdade joachiw low tem um time as prontas,sendo ele:Neuer,Boateng,Mertesacker,Hummels,Lahm,Khedira,Schweisteiger,Kroos,Ozil,Reus e Muller,como o falso 9 a frente,e Klose entrando no meio do segundo tempo,o problema da seleção alema não é o ataque,e sim a defesa,e o low foi inteligente,por colocar um zagueiro como lateral,para levantar um verdadeiro muro,claro que o boateng não é um dos melhores do mundo,mas foi o que deu pra fazer,Durm é um bom lateral e provou isso ontem,mas não será titular,a formação de ataque com o Kroos no meio fica mas elaborada,com ele servindo Reus,Ozil e Muller,já com Gotze fica mas ofensivo,mas com pouca criatividade,e mas individualismo,já com Klose no ataque a melhor opção fica realmente para o Kroos,para ser o principal garçom do veterano.

    ResponderExcluir