Ad Home

Últimas

Klose iguala recorde de Ronaldo, e Alemanha busca empate contra Gana

Assim como na Copa do Mundo de 2010, a Alemanha encontrou muitas dificuldades no duelo contra Gana. Se naquele Mundial da África do Sul a equipe germânica venceu por 1 a 0, agora, em território brasileiro, o resultado foi um eletrizante 2 a 2, com todos os gols saindo no segundo tempo da partida.

Curta a página do Alemanha FC no Facebook

Com o empate, os alemães chegaram aos quatro pontos, enquanto os ganeses somaram seu primeiro ponto dentro do grupo G. Na próxima rodada, a Alemanha busca a primeira colocação da chave contra os Estados Unidos, que pegam Portugal neste domingo e podem chegar aos seis pontos em caso de triunfo. A partida em Recife está marcada para o dia 26 de junho.

Neste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza, a Alemanha saiu na frente com Götze, mas levou a virada na sequência com tentos de André Ayew e Gyan. Minutos mais tarde, Klose, que havia acabado de entrar, mostrou seu faro de artilheiro e marcou seu 15º gol em Copas do Mundo, igualando o recorde do brasileiro Ronaldo.

Jogo difícil

Depois de ficar de fora dos treinamentos da semana inteira por conta de uma pancada na coxa direita, Hummels foi para o jogo. E com a presença do camisa 5, o técnico Joachim Löw conseguiu repetir o time que estreou na competição com goleada diante de Portugal, com os zagueiros Boateng e Höwedes fazendo as laterais, Lahm no meio e Müller de centroavante.

Mesmo com a Alemanha tendo mais posse de bola e o domínio territorial, as melhores chances do primeiro tempo foram de Gana. Tomando a iniciativa no duelo, a equipe alemã sofreu para correr atrás dos rápidos contra-ataques dos africanos e o goleiro Manuel Neuer ainda precisou trabalhar em chutes perigosos de Atsu e Muntari.

Siga o Alemanha FC no Twitter

A Nationalelf também teve algumas boas oportunidades, mas faltava acertar o último passe para abrir o marcador. Özil e Götze chegaram bem à linha de fundo e os cruzamentos para Müller eram sempre interceptados pelos defensores ganeses. Quando os zagueiros não cortavam, a bola passava pela frente do gol e ninguém completava.

Etapa final eletrizante

O segundo tempo começou movimentado e com gols. Aos cinco minutos, Müller cruzou e Götze apareceu no meio da área adversária para abrir o placar. A bola bateu em seu nariz, depois no seu joelho e entrou. Quatro minutos mais tarde Gana empatou com André Ayew, que subiu mais alto que Mustafi e colocou no canto direito de Neuer.

Ainda apostando nos contra-golpes, os africanos viraram o marcador aos 18 minutos. Lahm errou passe o meio de campo defensivo, a bola chegou limpa para Gyan chutar longe do alcance do goleiro alemão e estufar as redes. Jordan Ayew quase ampliou três minutos depois, mas Neuer fez a defesa.

Klose neles!

Depois de levar os dois gols, o técnico Joachim Löw resolveu mexer no time e promoveu as estreias de Schweinsteiger e Klose. Eles entraram nas vagas de Khedira e Götze e a cara da Alemanha mudou. No seu primeiro toque na bola, o centroavante aproveitou cabeçada de Höwedes após escanteio e empurrou para as redes.

O gol de empate foi o 15º de Klose na história das Copas do Mundo. Agora, o alemão está na liderança da artilharia dos Mundiais ao lado do ex-atacante brasileiro Ronaldo.

Embalada pelo recorde do camisa 11, a Alemanha partiu em busca da virada e quase conseguiu em duas jogadas. Na primeira, Müller saiu na cara do gol e foi travado na hora H pelo defensor ganês. Depois, Özil recebeu livre pela esquerda e cruzou para o meio da pequena área, mas Mensah cortou o perigo.

Nos minutos finais, Klose recebeu na meia-lua da grande área, livre de marcação, mas chutou para fora, perdendo a chance de marcar mais um. E no último lance do jogo, Thomas Müller cabeceou o ombro do adversário em bola alçada e machucou o rosto. Sangrando demais, ele ficou recebendo atendimento médico no gramado mesmo após o apito final.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 2 x 2 GANA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 21 de junho de 2014 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Auxiliares: Emerson de Carvalho e Marcelo van Gasse (ambos do Brasil)
Cartão amarelo: Muntari (GAN)

GOLS:
ALEMANHA: Götze, aos 5' do 2º tempo; Klose, aos 26' do 2º tempo
GANA: André Ayew, aos 9' do 2º tempo; Gyan, aos 18' do 2º tempo

ALEMANHA: Neuer, Boateng (Mustafi), Mertesacker, Hummels e Höwedes; Lahm, Khedira (Schweinsteiger), Kroos, Özil e Götze (Klose); Müller
Técnico: Joachim Löw

GANA: Dauda, Afful, Mensah, Boye e Asamoah; Rabiu (Badu), Muntari, André Ayew e Atsu (Wakaso); Kevin-Prince Boateng (Jordan Ayew) e Gyan
Técnico: Kwesi Appiah

Nenhum comentário