Ad Home

Últimas

Fifa suspende Beckenbauer por suposta participação em fraude


Más notícias para os fãs de Franz Beckenbauer, presidente de honra do Bayern de Munique. O ex-jogador foi suspenso pela Fifa, entidade máxima do futebol, de qualquer atividade relacionada ao esporte por 90 dias. Alan Sullivan, vice-presidente do comitê de ética, foi quem emitiu uma nota a pedido de Michael Garcia, presidente da comissão de investigação. A suspensão já está em vigor.

Para quem não está por dentro do assunto, Garcia investiga se o Catar pagou pelos votos que recebeu para ser sede da Copa do Mundo de 2022. As suspeitas iniciaram no início de 2013, quando a revista francesa France Football alertou para a escolha do Catar por meio de um esquema de favores, onde cartolas da Fifa receberam dinheiro para votar no país árabe.

“Beckenbauer se recusa a cooperar com as investigações, apesar dos repetidos pedidos por sua assistência”, informou a Fifa em comunicado. De acordo com o jornal inglês Sunday Times, o Catar gastou mais de 5 milhões de dólares para distribuir em propinas aos envolvidos.

Questionado sobre a fraude, Beckenbauer recusou-se a responder e cooperar com as investigações, causando seu afastamento temporário do futebol. Além do alemão, Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF, Michel Platini, presidente da Uefa, Julio Grondona, presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), e o presidente da Conmebol, Nicolas Leonz, também são investigados por receber o suborno.

Um comentário:

  1. olha... pelo jeito ele votou nos USA. nao sei o que é tudo isso! será que blatter tá por trás?

    ResponderExcluir