Ad Home

Últimas

Löw corta quatro jogadores e coloca Kramer na pré-lista da Copa do Mundo

Volante Christoph Kramer foi incluído na lista da Alemanha para Copa do Mundo
O técnico Joachim Löw anunciou o corte de quatro jogadores da lista de 30 nomes da seleção alemã para a Copa do Mundo no Brasil. São eles: Marcell Jansen, do Hamburgo, André Hahn, que atuou no Augsburg e agora é do M'gladbach, e Max Meyer e Goretzka, ambos do Schalke. Além disso, o comandante confirmou a convocação do volante Christoph Kramer, do Borussia M'gladbach.

Kruse ficou de fora da Copa porque levou mulher para seu quarto no hotel

Com isso, a relação de convocados que iniciará os treinos na semana que vem diminuiu para 27 atletas. Até o dia 2 de junho, outros quatro jogadores serão cortados para definição dos 23 escolhidos que virão para o Brasil.

Sobre Jansen, Löw explicou que a forma física do lateral esquerdo não é a ideal, por isso preferiu deixá-lo de fora. O atleta se machucou na reta final da temporada na Bundesliga, está praticamente curado, mas não haveria tempo de se condicionar e ganhar ritmo de jogo para disputa do Mundial.

Goretzka foi cortado da seleção
As dispensas de Meyer, de 18 anos, e Goretzka, de 19, foram por motivos de inexperiência, como o próprio treinador comentou. "Eles passaram uma ótima impressão, me deram ideias positivas. Ambos terão muito futuro na seleção, são muito jovens e ainda aparecerão oportunidades nos principais torneios", disse Löw, que também falou sobre o corte de Hahn.

"Ficamos muito satisfeitos com o desempenho dele e de como ele se apresentou à seleção. As razões são puramente de posicionamento no meio de campo, já temos alguns jogadores que podem fazer a mesma função", explicou o comandante.

Já a convocação de Christoph Kramer foi uma surpresa. De acordo com Löw, o meia de 23 anos e 1,90m de altura "deixou uma excelente impressão nos treinos e no jogo amistoso contra a Polônia", por isso foi incluído. Além dele, para a função de primeiro volante, o técnico tem Khedira e Lars Bender, que não estão em plena forma física por conta de recentes lesões.

Nenhum comentário