Ad Home

Últimas

Sem ver jogos do Bayern, Hoeness poderá dividir cela com criminosos violentos e trabalhar na cozinha da prisão

Muitas perguntas ficaram no ar depois que a Justiça alemã determinou a pena de 3 anos e 6 meses de prisão a Uli Hoeness, ex-presidente do Bayern de Munique, que sonegou mais de 27 milhões de euros em impostos.

Curta o Alemanha FC no Facebook

Nesta sexta-feira, Hoeness avisou que não vai recorrer da sentença, aceitou a prisão e renunciou à presidência do clube. Mas quando ele será encaminhado para a penitenciária? O Ministério Público tem até quinta-feira que vem, dia 20 de março, para definir a data. A ida do bávaro acontecerá de imediato e pode ser a qualquer momento até este dia.

Qual é a penitenciária? Hoeness cumprirá a pena na prisão Landsberg am Lech, no oeste de Munique, a cerca de 100 quilômetros da residência da família do ex-presidente do Bayern.

Siga o Alemanha FC no Twitter

Hoeness terá tratamento especial na prisão? "Não!", disse Anton Bachl, presidente da Federação de funcionários de prisões na Alemanha ao Sport Bild. Hoeness será tratado como qualquer outro prisioneiro. "Também é possível que o Sr. Hoeness tenha que conviver com criminosos violentos ou até mesmo dividir a mesma cela", completou Bachl.

Prisão Landsberg am Lech, em Munique
Ele poderá ver jogos do Bayern na prisão? Não. Apesar de o local possuir uma TV, o aparelho não tem acesso aos canais à cabo, onde passam as partidas do clube na Bundesliga e Champions League. Somente TV aberta. Hoeness, entretanto, poderá acompanhar os jogos ao vivo pelo rádio.

Quanto tempo Hoeness ficará preso em regime fechado? A Justiça alemã determina que o prisioneiro possa cumprir o restante da pena em regime semi-aberto quando faltarem 21 meses para o término da sentença - no caso de Uli, seria daqui um ano e nove meses. Especula-se, porém, que o ex-presidente do Bayern possa ser beneficiado daqui seis meses, o que não foi confirmado pelas autoridades.

Hoeness terá que trabalhar na prisão? Cada prisioneiro no estado da Baviera tem o compromisso de trabalhar durante a pena, a menos que razões de saúde o impeçam. Como Hoeness é dono de uma fábrica de salsichas, é possível que ele trabalhe na cozinha ou açougue da penitenciária.

Nenhum comentário