Ad Home

Últimas

Revelação do Bayern abre mão da seleção alemã e escolhe jogar pelos EUA

Considerado uma das grandes promessas do Bayern de Munique para o futuro, o jovem meia-atacante Julian Green, de 18 anos de idade, descartou jogar pela seleção da Alemanha e escolheu defender as cores dos Estados Unidos. O anúncio oficial foi feito pela Federação norte-americana.

O jogador ainda não estreou pelo time principal do Bayern, chegou a ficar no banco de reservas com Pep Guardiola apenas uma vez, mas é destaque na equipe B do clube de Munique que disputa a 4ª divisão do futebol alemão. Em 21 jogos disputados nesta temporada, Green já anotou 15 gols.

Julian Green é filho de pai norte-americano, nasceu no estado da Flórida, mas foi criado na Alemanha, terra natal da sua mãe. O atleta defendeu as seleções sub 16, sub 17 e sub 19 da Alemanha, mas também atuou na seleção sub 18 dos Estados Unidos.

"Obviamente que essa foi uma decisão importante e muito difícil, gastei muito tempo discutindo isso com minha família. Nasci na Flórida e meu pai ainda mora lá, então tenho raízes profundas nos Estados Unidos. Estou muito orgulhoso de agora representar a seleção norte-americana", comentou Green.

"Estamos maravilhados que Julian escolheu fazer parte da seleção norte-americana. Ele é um talento muito especial. Queríamos que ele se sentisse confortável com nosso programa e ouvisse seu coração ao tomar a decisão. Eu quero agradecer a todos no Bayern pelo suporte nesse processo. Ele é um jogador com um futuro tremendamente brilhante", elogiou o alemão Jürgen Klinsmann, técnico dos EUA.

Klismann chegou a convocar Green pela primeira vez no começo deste mês de março, mas não usou o meia-atacante no amistoso diante da Ucrânia. O atleta apenas participou dos treinos com a seleção principal dos EUA.

Será que ainda dá tempo de jogar a Copa de 2014? A conferir.

Nenhum comentário