Ad Home

Últimas

Após incidente, Werder adota medidas contra coreografias na torcida

A direção do Werder Bremen decidiu adotar medidas de segurança contra coreografias e manifestações pirotécnicas de seus torcedores no Weserstadion, após um incidente no jogo contra o Hamburgo no último sábado (01), quando artefatos pirotécnicos se acenderam na torcida, atrasando a partida da Bundesliga em seis minutos. "Houve uma violação maciça de confiança que, infelizmente, levaram algumas concessões e privilégios dos fãs serem rediscutidos", comentou Klaus-Dieter Fischer, diretor de futebol do clube, ao site oficial.

Segundo o gerente, houve uma reunião com representantes de duas torcidas do Werder para estabelecer algumas regras de comportamento e para a identificação dos torcedores envolvidos no incidente pirotécnico, que perderão o direito de assistir os jogos do Werder fora de casa. A princípio, fica proibida coreografias com mosaicos e bandeiras no estádio.

Se os incidentes continuarem e o clube for punido com mais multas por parte da Federação Alemã de Futebol, haverá mais sanções - como, por exemplo, o aumento do preço dos ingressos. "As sanções já atingiram um nível que se faz necessário pensar a respeito e atinge muitos torcedores que não estão envolvidos", disse Fischer, que se mostrou irritado com a postura dos torcedores. "Até agora não houve um gesto de desculpas ou arrependimento", falou o gerente.

Para o capitão do time Clemens Fritz, que participou da reunião, as manifestações de apoio da torcida são bem vindas, desde que não atrapalhe o desenvolver do jogo. "Houve um grande apoio antes do jogo, mas, infelizmente, a parada de seis minutos foi prejudicial ao time, já que perdemos a concentração", falou o capitão. 

As medidas de segurança serão, ainda, discutidas com a Federação Alemã e com a polícia, garantiu o gerente do clube.  Na Bundesliga, o Werder Bremen ocupa a modesta 13ª colocação na tabela com 25 pontos - apenas seis pontos a mais que o Hamburgo, primeiro clube na Zona do Rebaixamento.

Nenhum comentário