Ad Home

Últimas

Máquina de gols! Moukoko completa 16 anos e pode estrear pelo Dortmund na Bundesliga

Um jovem atacante camaronês vem sendo apontado como o próximo grande craque do futebol mundial. Com 141 gols marcados em 88 jogos, incluindo 13 em apenas 4 partidas na equipe sub-19, Youssoufa Moukoko é grande aposta do Borussia Dortmund para ser a próxima estrela do clube.

Nesta sexta-feira, 20 de novembro, ele completou 16 anos, idade mínima para entrar em campo na Bundesliga. Com isso, a expectativa é que ele possa integrar a equipe principal do BVB já neste sábado, contra o Hertha Berlim.

A Bundesliga é conhecida por ter alguns dos melhores jovens jogadores do mundo. Dentre grandes nomes, Alphonso Davies, Jadon Sancho, Erling Haaland e outros que vêm encantando o mundo e se consolidando no cenário internacional.

E nesse contexto, Moukoko vai em busca de um recorde histórico, podendo estrear no dia seguinte a fazer 16 anos. Um adolescente na idade, mas que já deixa muito adulto preocupado com suas habilidades.

Ainda com a timidez de quem está chegando, muito novo, a um dos mais altos degraus do futebol europeu e mundial, ele luta para conquistar de vez seu lugar e sabe o caminho para isso. Bom futebol, jogo coletivo e foco.

"Eu só quero ajudar meu time a ganhar", afirmou Moukoko, que completou. "No meu primeiro treino com os profissionais eu pensei, uau, olha onde cheguei. Mas não escuto o que os outros tem a falar, sigo meu próprio caminho. Estou aqui pra ajudar o time", explicou o atacante.

Muito focado em se preparar física e mentalmente, Moukoko sabe que o Borussia Dortmund tem apenas um atacante de ofício no time, Haaland. Também jovem e talentoso, ele elogiou o novo companheiro.

"Ele vai ter uma grande vantagem por ter sido integrado ao time profissional ainda com 15 anos. Nessa idade eu atuava no time da minha cidade natal", recordou Haaland.

Com todos os elogios que vem recebendo e trabalho duro no dia a dia, a oportunidade pode aparecer em breve.

"Eu não penso em que dia vai ser a estreia, se vai ser dia 21 ou outro dia, é indiferente. Eu sei que é uma questão de tempo e vai acontecer uma hora ou outra. Vejo tudo que é escrito pela mídia, mas eu tento não me pressionar", afirmou Moukoko, que relembrou o primeiro treino entre os profissionais.

"A primeira vez que cheguei para treinar fiz um vídeo, é um momento especial que não vai se repetir. Agora posso falar que faço parte do elenco profissional e é um sentimento maravilhoso. A ficha está caindo aos poucos", disse a jovem revelação do Dortmund.

Com a felicidade de um jovem que recebe a primeira oportunidade e a maturidade de quem se preparou durante muito tempo para isso, Moukoko sabe que a oportunidade é fruto do trabalho duro.

"Eu fiquei muito feliz de treinar com a equipe principal, mas, no fim do dia, eu vi que era para isso que eu trabalhei. Agora estou aqui e preciso dar o meu melhor sempre para seguir na equipe".

E apesar de ter a consciência que os defensores serão de um nível maior que ele encontrava e o jogo de mais alto nível, o atacante não se intimida e sabe exatamente o que precisa fazer para seguir desenvolvendo a carreira. "Atacante vive de gols e preciso marcar sempre", finalizou.

Nenhum comentário