Ad Home

Últimas

Caminho livre! RB Leipzig está bem perto de conquistar o primeiro título importante da sua história

A temporada 2021/2022 da Copa da Alemanha está afunilando. Agora só restam oito clubes vivos na competição e que vão disputar as quartas de finais nos dias 1 e 2 de março.

Dos oito times que ainda estão na briga pelo título, quatro são da 1ª divisão da Bundesliga (RB Leipzig, Union Berlin, Bochum e Freiburg) e quatro são da 2ª divisão, a 2.Bundesliga (Hamburgo, St. Pauli, Hannover e Karlsruher).

O sorteio dos duelos das quartas de final acontece no dia 23 de janeiro.

O Bayern de Munique, maior campeão da DFB Pokal com 20 títulos, já ficou pelo caminho. Assim como Borussia Dortmund, Borussia M'gladbach, Bayer Leverkusen e Eintracht Frankfurt, entre outros clubes que costumam chegar longe na competição.

Com isso, não é difícil apostar em um título do RB Leipzig na atual edição da Copa da Alemanha - seria, aliás, o primeiro título importante da história do clube. Lembrando que os Touros chegaram na final da temporada passada e perderam para o Borussia Dortmund.

Fundado em 2009, o Leipzig já foi campeão quatro vezes, mas todas as conquistas em divisões inferiores ou regionais: campeão da Oberliga Nordost em 2010 (5ª divisão), campeão da Regionalliga Nordost em 2013 (4ª divisão) e bicampeão da Copa da Saxônia em 2011 e 2013.

Ainda falta um título de expressão para o clube da Red Bull e que vem investindo bastante nos últimos anos. A grande chance é agora em 2022. Dificilmente a Copa da Alemanha chegará novamente às quartas sem Bayern ou Dortmund, pelo menos.

Dos outros classificados às quartas de final da DFB Pokal, talvez o único que possa complicar um pouco a vida do RB Leipzig seja o Freiburg, que teve um excelente início de temporada, mas que caiu demais de produção nas últimas rodadas da Bundesliga.

O Union Berlin, com boa campanha no Campeonato Alemão, também pinta como candidato a estragar os planos do Leipzig. Principalmente se jogar em casa. Mas não tem tanto investimento e um elenco mais modesto, apesar da temporada acima da média.

No quesito tradição, o Hamburgo também poderia ser apontado como favorito. Poderia, mas não é favorito. Em sua quarta temporada na 2ª divisão, o HSV está longe de colocar medo. Mas camisa pesada é camisa pesada.

O Hamburgo tem três títulos de Copa da Alemanha (1963, 1976 e 1987), além de sete conquistas no Campeonato Alemão e uma Champions League.

Se tudo correr dentro do normal, a DFB Pokal de 2021/2022 será do RB Leipzig. O problema é que nem sempre a lógica acontece no futebol. Mas a torcida dos Touros já pode começar a esfregar as mãos na espera pela primeira taça importante da sua história.

Um comentário:

  1. Christian (Cauã Reymond), o mocinho que ganhou ar de vilão em Um Lugar ao Sol Xonados por tv, vai tentar matar Túlio (Daniel Dantas) na reta final da novela das nove da Globo. Cada vez mais pressionado pelo desafeto, o usurpador decidirá dar um

    ResponderExcluir