Ad Home

Últimas

Tensão no ar! Avião da seleção alemã faz pouso de emergência após sofrer pane

A seleção alemã derrotou a Islândia por 4x0 nesta quarta-feira, atuando como visitante, e levou um susto enorme no voo de volta para casa.

O avião que levava toda delegação alemã, como jogadores, comissão técnica e diretoria, sofreu uma pane no ar e teve que fazer um pouso de emergência em Edimburgo, na Escócia.

Segundo a DFB (Federação Alemã), a descida na Escócia foi por precaução: "Segurança em primeiro lugar", disse entidade em postagem no Twitter.

O voo do Boeing 737-522 da companhia aérea lituana Klasjet estava programado para decolar de Reykjavík, capital da Islândia, com destino final em Frankfurt.

Segundo o Bild, o avião fez uma curva repentina quando estava no céu escocês e enviou o código 7700. Esse número indica uma emergência médica ou técnica a bordo e que pode ser fatal, como defeitos técnicos ou falta de combustível.

Já de acordo com a RTL, uma "função não confiável de um gerador de energia de emergência" foi encontrada na aeronave. Por conta dessa pane, a saída foi descer no aeroporto mais próximo.

Os jogadores tiveram que esperar por mais de 10 horas para fazer a troca de avião e, enfim, chegar com segurança à Alemanha.

Nenhum comentário