Ad Home

Últimas

Entrevista exclusiva: Campeão da 2ª divisão alemã, brasileiro já projeta pegar os gigantes na Bundesliga

O Bochum está de volta à elite do futebol alemão após 11 anos - com direito a título da 2ª divisão da Bundesliga conquistado na temporada passada.

E um dos protagonistas nessa volta por cima do clube é um jogador brasileiro.

Aos 29 anos de idade, o lateral-esquerdo Danilo Soares foi figura fundamental para o retorno do Bochum à primeira divisão da Bundesliga.

Natural de Belo Horizonte, o mineiro atuou na base do Grêmio e logo rumou para o futebol europeu. Defendeu o Austria Lustenau e, em 2013, chegou à Alemanha para defender o Ingolstadt.

Antes de ser contratado pelo Bochum em 2017, teve passagem rápida pelo Hoffenheim.

Em entrevista exclusiva ao Alemanha FC, Danilo Soares falou sobre o acesso, preparação do time para Bundesliga e uma possível convocação para seleção alemã.

Volta à Bundesliga

"Sobre o acesso foi muito bom e importante para o clube que tem tradição e já estava 11 anos na segunda divisão. A cidade está muito entusiasmada, mas infelizmente ainda não estamos podendo ter muito contato com os fãs".

"Agora que as coisas aqui na Alemanha estão se normalizando e acredito que no começo do Campeonato Alemão possa ter torcida nos estádios e isso nós dá uma motivação a mais para jogar".

Duelo contra o Wuppertaler (4ª divisão) na Copa da Alemanha

"No dia seguinte que saiu o adversário nós comentamos, sabemos que vai ser um jogo complicado. Os times que disputa ligas mais baixas na Copa da Alemanha têm a oportunidade de jogar contra times que disputam Champions League, então eles jogam o jogo da vida. Tem que manter a seriedade, independente do adversário se é de primeira ou quinta divisão".

Objetivo na Bundesliga

"A intenção é permanecer na primeira divisão. Sabemos que essa é a parte mais complicada, porque na primeira tem muitos times de alto nível"

Preparação para pegar Bayern e Dortmund

"Eu tento me preparar para todos os jogos da mesma forma, mas claro que quando vamos jogar contra adversário da dimensão de Bayern e Dortmund o psicológico é uma das partes mais fundamentais".

"Jogamos contra o Bayern na Copa da Alemanha há dois anos e o que conversamos era aproveitar o momento e jogar a pressão para eles. A expectativa é tentar ganhar pelo menos um ponto contra os favoritos".

Nacionalidade alemã

"Eu ainda não tenho a nacionalidade, mas tenho a intenção de me naturalizar alemão. Este ano já posso dar entrada nos documentos e espero que dê tudo certo".

Jogar na seleção alemã um dia

"Sobre jogar pela seleção alemã em caso de uma possível convocação eu deixo em aberto essa possibilidade, não descarto".

Tags: Futebol Alemão, Bundesliga, 2.Bundesliga, Bochum, Danilo Soares, Alemanha, Campeonato Alemão

Nenhum comentário