Ad Home

Últimas

Lukas Podolski pode ser um dos "veteranos" da seleção alemã nas Olimpíadas de Tóquio 2020

A seleção alemã está classificada para disputa do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e, todos sabem, que a equipe terá que ser formada por jogadores sub-23 e apenas três "veteranos", com idade acima disso.

E sabe qual atleta está sendo cogitado para ser um desses veteranos? Lukas Podolski. Sim, ele mesmo. O meia-atacante está com 34 anos de idade e terá 35 quando a Olimpíada no Japão começar, no ano que vem.

Campeão mundial com a Alemanha na Copa de 2014, Poldi atua no Vissel Kobe desde 2017 e conhece muito bem as condições japonesas e a mentalidade do país anfitrião.


"As Olimpíadas serão no Japão, o país que eu passei a amar e apreciar nos últimos anos. E sem dúvida isso seria, naturalmente, uma grande honra para mim", disse Podolski ao diário alemão Express sobre a possibilidade de defender as cores germânicas na competição.

Vale lembrar que, nos Jogos Olímpicos Rio 2016, os três jogadores acima de 23 anos que a Alemanha levou não eram nomes de grande impacto: os irmãos Lars e Sven Bender, além do atacante Nils Petersen.

A Alemanha ficou com a medalha de prata, perdendo a final diante do Brasil, no Maracanã.

No Rio de Janeiro, a seleção alemã não estava representada pelos seus principais nomes da base, uma espécie de time C de garotos. Mas nos Jogos do Japão, em 2020, a ideia da DFB (Federação Alemã) é levar os grandes nomes sub-23 e, também, jogadores veteranos de peso.

3 comentários: