Ad Home

Últimas

Seleção chinesa sub-20 pode jogar a 4ª divisão do futebol alemão; entenda

A 4ª divisão da Alemanha pode ter uma novidade a partir da temporada 2017/2018. A DFB (Federação Alemã) fez um convite oficial para seleção chinesa sub-20 participar da Regionalliga Südwest, uma das cinco subdivisões regionais da 4ª divisão, e os 19 clubes alemães que participam da competição já aprovaram a inclusão dos asiáticos.

"Todos foram favoráveis, portanto acredito que esse projeto se encaminhará para um final satisfatório", disse Felix Wiedmann, diretor-executivo da liga, em declarações ao Bild.


Esse acerto deve ser firmado no começo de julho e os chineses terão que pagar 15 mil euros para cada time que enfrentar na temporada. Ou seja, como vai duelar contra 19 rivais, o valor total para participação ficará em 285 mil euros.

O projeto faz parte de um acordo de cooperação de cinco anos assinado entre China e Alemanha no último mês de novembro, permitindo que os chineses desenvolvam o nível do seu futebol e, em contrapartida, que a Federação Alemã tenha seu acesso facilitado ao atraente mercado asiático.

Se tudo der certo, a seleção chinesa sub-20 terá como sede a cidade de Heidelberg, que tem pouco menos de 145 mil habitantes, no sudoeste do país, bem perto de Sinsheim, casa do Hoffenheim, e de Stuttgart.

Um comentário:

  1. Se os alemães estão atrás do mercado chinês, os orientais estão pensando num importante intercâmbio que provavelmente renderão frutos favoráveis para os mandarins!!

    ResponderExcluir