Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund contrata zagueiro do Barcelona para vaga de Hummels



Mats Hummels foi para o Bayern de Munique, mas o Borussia Dortmund já encontrou um substituto no mercado: trata-se do zagueiro espanhol Marc Bartra, do Barcelona, de 25 anos de idade. Segundo o próprio clube catalão confirmou em seu site oficial, os aurinegros já acertaram a negociação e vão desembolsar 8 milhões de euros pelo atleta.

"O Barcelona anuncia que o alemão Borussia Dortmund informou a sua vontade de ativar a cláusula rescisória do jogador Marc Bartra, então somos obrigados a facilitar a transferência e liberar o atleta pelo preço de 8 milhões de euros", disse o comunicado do clube espanhol. O Dortmund, no entanto, ainda não se pronunciou confirmando a transação.

Bartra tem 1,83m de altura e chegou ao Barcelona ainda aos 12 anos de idade, onde se tornou profissional no clube em 2010. Ele joga na seleção principal da Espanha desde 2013 e está entre os convocados para disputa da Euro 2016. O zagueiro é o terceiro reforço do BVB para temporada 2016/2017, depois de Ousmane Dembélé (A-Rennes-FRA) e Mikel Merino (M-Osasuna).

3 comentários: