Ad Home

Últimas

Astro na Inglaterra, atacante Vardy só não foi para o futebol alemão "por ser velho demais"



Com o título do Campeonato Inglês encaminhado, o surpreendente Leicester City está prestes a fazer história na Premier League, superando gigantes como Manchester United, Arsenal, Liverpool, Chelsea e Manchester City. E boa parte do sucesso do pequeno clube azul passa pelos pés do atacante Jamie Vardy, um dos artilheiros da competição com 22 gols anotados.

Vardy está no Leicester desde 2012, mas, em 2014, o atleta quase desembarcou no futebol alemão, mais precisamente no RB Leipzig, time que atualmente luta para chegar à primeira divisão da Bundesliga - é o segundo colocado da segunda divisão, três pontos atrás do líder Freiburg.

Mas por que não deu certo?

Ralf Rangnick (foto), atual treinador do clube de Leipzig e que na época era o diretor de futebol, observou alguns jogadores na Inglaterra e gostou bastante de Vardy. Porém, quando foi se informar sobre o atacante, esbarrou nos 27 anos de idade e desistiu de fazer negócio. Hoje Vardy está com 29 e estourou no futebol inglês.

"É uma pena que Rangnick seja tão radical em seus compromissos e escolha apenas jogadores que tenham menos de 24 anos de idade. Mas como Vardy já estava com 27, preferiu nem começar negociações por ele ser velho demais", disse uma fonte ao diário Bild.

Não é a primeira vez que Rangnick abre mão de um jogador que, depois, se tornaria um sucesso no futebol. Quando estava no Hoffenheim (entre 2006 e 2011), o treinador recusou ninguém menos que Robert Lewandowski, jovem atacante que despontava no polonês Lech Poznan, mas o comandante do Hoffe preferiu apostar em outros nomes, como Demba Ba, Obasi e Ibisevic. Lewa acabou indo para o Dortmund e agora brilha no Bayern.

Nenhum comentário