Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen perde do Villarreal na Espanha e se complica na Liga Europa

Não foi muito boa a performance do Bayer Leverkusen no jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, na Espanha, diante do Villarreal. A equipe alemã foi derrotada por 2 a 0 e se complicou na competição, precisando vencer por três gols de diferença na semana que vem, dentro da BayArena, para se classificar.

Nesta quinta-feira, a equipe espanhola começou o jogo com tudo e abriu o placar bem cedo, logo aos cinco minutos, com Bakambu. Ele recebeu passe de Soldado por trás da zaga germânica e tocou por entre as pernas do goleiro Leno.

O ataque do Leverkusen não conseguiu superar o bom setor defensivo do Villarreal e teve alguns bons momentos com Chicharito. No segundo tempo, aos 11 minutos, o mesmo Bakambu apareceu mais uma vez para deixar sua marca e decretar o triunfo dos anfitriões, que podem até perder na Alemanha para avançar.

No final da partida, o lateral Jedvaj foi expulso e desfalca os Leões no duelo de volta.

Um comentário:

  1. Comentar uma derrota é difícil principalmente do jeito que foi. O Leverkusen começou o jogo bastante nervoso( todo o time) o reflexo disso foi um perigo de gol aos 3 minutos e um gol sofrido aos 4 minutos! falha individual do zagueiro Papadopoulos!! Passado o nervosismo inicial e o gol sofrido, o time até que conseguiu se soltar e ser até melhor que o adversário por toda parte do primeiro tempo. No segundo tempo quando o time do Bayer estava estava em cima para marcar, toma um contra ataque mortal numa infelicidade e gol deles. Acho que a equipe não teria tomado estes dois gols caso o zagueiro Toprak estivesse em campo. Soma-se a isto as "falhas" de Leno ( um goleiro do nível dele a gente sempre espera que aquelas duas bolas sejam defensáveis!!) . Senti falta de uam presença mais efetiva dos dois crques de meio campo: Belarabi e Calhanoglu. Eles estiveram muito apagados hoje. A consequência disso tudo foi ver um sofrimento horrível da peça de ataque que batia cabeça contra a defesa adversária. Principalmente Kissiling que não tem muita técnica para vir buscar jogo, sendo um centro avante tradicional de zona da área adversária.
    Mas nem tudo está perdido, é possível sim uma reversão deste resultado na Bay Arena. Mesmo o Villarreal jogando em casa, ele não mostrou um futebol que é melhor do que o melhor futebol do Bayer, se o time da aspirina estiver bem e os deuses do futebol ajudarem, é possível a classificação do Bayer. ainda acredito.

    ResponderExcluir