Ad Home

Últimas

Em um tacada só! Union Berlin apresenta Max Kruse e seu novo patrocinador esportivo, a Adidas

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

A semana do torcedor do Union Berlin não poderia ter terminado melhor. Isso porque o clube da capital apresentou de forma oficial dois grandes negócios para a próxima temporada (2020/21) e, por que não, para o futuro dos Eisernen.

Na última sexta-feira, os berlinenses oficializaram tanto a contratação do atacante Max Kruse, quanto apresentaram o uniforme número 1 feito para a próxima temporada, agora fabricado pela Adidas.

Apesar de o tempo de contrato do atacante alemão ainda não ter sido revelado, o acordo com a marca das três listras terá duração de seis temporadas. 
Para Paul Boerboom, diretor da Adidas na Alemanha, a parceria com o Union é importante para a marca, pois assim será possível ter presença em um clube importante de Berlim, já que o rival Hertha veste Nike.

“Nós estamos felizes de oficializar a nossa parceria com o 1. FC Union Berlin. Como a marca mundialmente dominante do mercado do futebol, nós estamos orgulhosos de ter agora também como parceiro um clube de Berlim. O Union tem presença de fãs que vão muito além da fronteira da capital”. 

Vale destacar que a camisa apresentada faz referência e presta uma homenagem à casa centenária do clube, o Stadion an der Försterei. Cem anos completados na última sexta-feira, inclusive.


Com relação ao novo camisa 10 da equipe berlinense, Kruse é a grande contratação do time até o momento, que já conta com outros reforços, como o japonês Keita Endo e os zagueiros alemães Niko Gießelmann e Robin Knoche. O atacante chega sem custos proveniente de uma quebra de contrato junto ao Fenerbahçe.

O jogador, inclusive, postou em suas redes sociais a falta de pagamento de seus salários pelos turcos por cerca de seis meses. Além do Union Berlin, Kruse também despertava interesse do próprio Werder Bremen- último clube do jogador antes de desembarcar na Turquia. 

Ver essa foto no Instagram

Brief an die Fans | Taraftarlara Mektup | Letter to the fans

Uma publicação compartilhada por Max Kruse (@max.kruse10) em


“Eu estou feliz em poder jogar novamente na Bundesliga e ter, por meio do Union, o prazer de conhecer uma nova equipe, que se desenvolveu tanto nos últimos anos”, disse o jogador em entrevista durante a sua apresentação. Kruse ainda completou explicando os motivos que o fizeram escolher pelo clube de Berlim e também contrariou declarações de ter fama de baladeiro. 

“Eu me decidi pelo clube, pois me senti imediatamente à vontade durante as nossas conversas. Para mim era importante me mudar para um time, que me convencesse e me exigisse como contratação. Estou aqui para jogar futebol e não para me preocupar com a noite berlinense”
 
Vale lembrar que com a chegada de Kruse e de outras contratações, é possível que o Union se desfaça de alguns jogadores com o intuito de fazer caixa. Um deles é o sueco Sebastian Andersson - antigo camisa 10, principal jogador e artilheiro da equipe na temporada passada - que desperta muito interesse do Celtic, da Escócia. 

Nenhum comentário