Ad Home

Últimas

Werder enfia 6 e vai para o playoff, rebaixando o Düsseldorf; Gladbach garante vaga na Champions

Neste sábado foi disputada a última rodada da Bundesliga, que confirmou o Borussia M'gladbach na próxima edição da Champions League. Os Potros disputavam a última vaga com o Bayer Leverkusen - os Leões terão que se contentar com a Liga Europa.

Veja como ficou a classificação do Alemão

E os dois venceram. O Gladbach fez 2 a 1 no Hertha Berlim, gols de Jonas Hofmann e Embolo, enquanto o Leverkusen bateu o Mainz por 1 a 0, tento de Volland.

O Borussia M'gladbach ficou na quarta posição com 65 pontos, contra 63 do Bayer Leverkusen, quinto colocado.

Foi definido também o segundo rebaixado de forma direta ao lado do lanterna Paderborn: Fortuna Düsseldorf.

Um empate já bastava para o F95 seguir com chances de salvação no playoff, mas o time visitou o Union Berlin e perdeu por 3 a 0.


Em Bremen, o Werder precisava vencer, atropelou o Colônia por 6 a 1 e vai disputar a repescagem contra o 3º colocado da 2ª divisão, que será Hamburgo ou Heidenheim.

O Fortuna terminou na vice-lanterna com 30 pontos. Já o Werder Bremen ficou com 31.

Outros jogos

Nas outras partidas que encerraram o Campeonato Alemão, destaque para a sonora goleada do Hoffenheim sobre o Borussia Dortmund por 4 a 0, em pleno Signal Iduna Park. Os 4 gols do Hoffe foram anotados por Kramaric.

Quem também goleou foi o Freiburg, 4 a 0 sobre o Schalke.

Já o octacampeão Bayern de Munique visitou o Wolfsburg e venceu mais uma com tranquilidade. No jogo que marcou a volta de Philippe Coutinho, recuperado de lesão, Coman, Cuisance, Lewandowski e Müller anotaram os gols do triunfo por 3 a 0.

Na cidade de Augsburg, no adeus de Timo Werner ao RB Leipzig, ele fez os dois gols da vitória por 2 a 1. E os Touros terminaram a competição na terceira colocação.

Por fim, vitória suada do Eintracht Frankfurt diante do Paderborn por 3 a 2.

Nenhum comentário