Ad Home

Últimas

"Parece a Copa da África": Torcedor deixa de ser sócio do Mainz por motivo racista e o clube alemão agradece

O Mainz manifestou publicamente toda a sua satisfação pelo fato de um de seus torcedores ter deixado de ser sócio. O homem, que não teve o nome revelado, escreveu uma carta ao clube justificando que não se identifica mais com a equipe por existirem negros demais no time.

"Desde muito tempo não consigo me identificar com este clube. Comecei a ter a sensação que estamos jogando a Copa de África e não a Bundesliga", escreveu o ex-sócio no motivo da sua rescisão.


Na carta, o homem disse também que não é racista, mas que não se sentia confortável de que nove jogadores do elenco do Mainz sejam negros.

O Mainz, claro, considerou isso inaceitável."Senhor, geralmente lamentamos o cancelamento das assinaturas, mas, no seu caso, isso não nos preocupa, estamos até aliviados", disse o clube em comunicado no site oficial.

"Para nós, só conta quem compartilha os nossos valores. Quem fizer isso, será bem recebido na nossa comunidade. Por isso que ficamos felizes. Por você deixar de ser sócio, uma vez que não compartilha os valores básicos do clube", completou.
O Mainz lembrou ainda que os seus estatutos dizem expressamente que é obrigação do clube oferecer às crianças, aos jovens e aos adultos uma pátria esportiva, sem fazer distinção de gênero, origem, cor da pele, crenças religiosas, posição social ou orientação sexual.

"O racismo não começa quando alguém se define como racista - o que normalmente ninguém faz -, mas sim quando alguém expressa pontos de vista racistas", acrescentou o clube.

Nenhum comentário