Ad Home

Últimas

Hamburgo é goleado em casa e fica mais um ano na 2ª divisão; Heidenheim pega o Werder no playoff

O Hamburgo vacilou jogando em casa na última rodada da 2.Bundesliga, foi goleado impiedosamente pelo Sandhausen por 5 a 1 e terá que amargar mais uma temporada longe da elite alemã.

O tradicional clube do norte do país precisava só do empate para ter a chance de disputar o playoff do descenso, mas não fez sua parte.

O Sandhausen abriu dois gols de vantagem em tentos de Drongelen (contra) e Behrens, ainda no primeiro tempo, com Aaron Hunt diminuindo na etapa final, dando esperanças para o Hamburgo. Desesperado, os anfitriões se mandaram para o ataque e acabaram levando mais três gols, dois de Behrens e um de Diekmeier.


O HSV ainda precisava torcer por uma derrota do Heidenheim diante do campeão Arminia Bielefeld. E isso acabou acontecendo: 3 a 0 para o Arminia.

No final das contas, o Heidenheim ficou em terceiro com 55 pontos, contra 54 do Hamburgo, quarto na tabela.

Com a terceira colocação garantida mesmo com a derrota, o Heidenheim encara o Werder Bremen na repescagem. Os jogos do playoff do rebaixamento serão nos dias 2 e 6 de julho.

Arminia Bielefeld e Stuttgart se garantiram na primeira divisão da Bundesliga de forma direta.

A última rodada também cravou os rebaixamentos do vice-lanterna Wehen Wiesbaden e do lanterna Dynamo Dresden - o primeiro venceu o St. Pauli por 5 a 3, mas caiu, enquanto o segundo ficou só no empate por 2 a 2 com o Osnabrück.

O Karlsruher se salvou vencendo o Greuther Fürth, enquanto o Nuremberg vai para o playoff contra o 3º colocado da 3ª divisão depois de só empatar com o Holstein Kiel.

Karlsruher e Nuremberg ficaram com 37 pontos, mas o KSC levou vantagem por ter dois gols a mais no saldo. O Dresden ficou com 32 e o Wiesbaden com 34.

Um comentário:

  1. Ja era esperado o HSV passar mais esta vergonha...um bando de mocinha de salto alto dentro de campo e nem um pouco comprometido com o clube. Vergonhoso, humilhante para um clube grande. Deveriam mandar tudo embora amanhã, apenas deixando uma meia dúzia. Primeiro que merece um belo chute na bunda é esse treinador...horrivel, só fez cagada...lamentável...

    ResponderExcluir