Ad Home

Últimas

Bayern derrota Gladbach e fica a um triunfo do título; Dortmund vence com gol de Haaland aos 50 do 2º

O Bayern de Munique chegou a 10 vitórias seguidas no Campeonato Alemão neste sábado após o suado triunfo por 2 a 1 diante do Borussia M'gladbach, na Allianz Arena, e está a uma vitória do octacampeonato.

O placar leva os Bávaros aos 73 pontos, contra 66 do Borussia Dortmund. Na terça-feira que vem (16 de junho), o time de Munique encara o Werder em Bremen e fica com a salva de prata se vencer, independente do resultado do BVB contra o Mainz, na quarta-feira.

Já o Gladbach ficou com 56 pontos, ainda na quarta colocação, e pode perder a posição para o Leverkusen, que joga no domingo e também tem 56.

O Bayern não teve o artilheiro Lewandowski e o garçom Thomas Müller, ambos suspensos. Já o Gladbach sentiu a ausência de Plea, também suspenso. E antes dos 10 minutos de jogo, perdeu Thuram lesionado.

Com boa presença ofensiva, os Potros marcaram aos 16 minutos com Hofmann, mas o gol foi anulado pelo VAR. Impedimento milimétrico.

Aos 26 minutos, o goleiro Sommer saiu jogando errado na entrada da área e o jovem holandês Zirkzee, substituto de Lewa, chutou de primeira para abrir o marcador. Dez minutos depois, Herrmann cruzou e Pavard acabou marcando contra, empatando o duelo.


O Borussia M'gladbach voltou bem melhor para etapa complementar e quase virou o placar, exigindo duas excelentes defesas de Manuel Neuer.

A partir dos 20 minutos, o Bayern melhorou com as entradas de Coman e Alphonso Davies nas vagas de Cuisance e Hernandez. E aí foi a vez de Sommer brilhar com boas defesas. A mais difícil em finalização no cantinho de Gnabry.

A partida ficou morna na reta final, mas o Bayern conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos. Pavard recebeu na direita e cruzou na medida para Goretzka deixar sua marca e decretar o triunfo.

Outros jogos


Mais cedo, jogando como visitante, o Borussia Dortmund venceu o Fortuna Düsseldorf por 1 a 0 no último lance da partida, deixando a disputa da Bundesliga ainda em aberto.

O gol da vitória aurinegra saiu aos 50 minutos do segundo tempo, anotado pelo jovem Haaland, de cabeça - o atacante norueguês desfalcou o time nas duas últimas rodadas por conta de lesão e começou o duelo no banco de reservas.

Na comemoração do gol salvador de Haaland, o técnico Lucien Favre sentiu uma lesão na perna esquerda. Veja no vídeo abaixo:
Lá embaixo, no embate entre os dois últimos colocados, o vice-lanterna Werder Bremen goleou o lanterna Paderborn por 5 a 1, fora de casa, se igualando ao 16º colocado Fortuna Düsseldorf com 28 pontos.

Klaassen (duas vezes), Osako, Max Eggestein e Füllkrug marcaram os gols dos Papagaios. E Rashica ainda perdeu uma penalidade.

Quem também goleou fora de casa foi o Eintracht Frankfurt: 4 a 1 sobre o Hertha Berlim, com dois gols e uma assistência de André Silva. O time da capital saiu na frente com Piatek, mas a expulsão do zagueiro Boyata ainda na etapa inicial complicou a vida dos berlinenses.

Os dois times estão no meio da tabela, longe de vaga para Liga Europa e também distantes do rebaixamento.

Completando os visitantes vencedores, o Union Berlin superou o Colônia por 2 a 1. E em Wolfsburg, os donos da casa abriram 2 a 0, tiveram o terceiro gol anulado, e o Freiburg buscou a igualdade por 2 a 2.

Nenhum comentário