Ad Home

Últimas

Seguir na Bundesliga? Matthäus aconselha em qual clube Götze poderia retomar seu melhor futebol

Por Carlos Eduardo Schön
@cadado_schon

"Nós estamos em uma situação em que nenhuma das partes está satisfeita. Nós chegamos a um acordo em que o trabalho em conjunto não será prosseguido ao final da temporada",.  Com essas palavras Michael Zorc, diretor do Borussia Dortmund, anunciou no último sábado, em entrevista para a Sky, a não permanência de Mario Götze no clube aurinegro.

Diante disso, personalidades do futebol alemão já se manifestaram sobre o futuro do WM-Held (termo usado pelos jornais alemães para descrever o herói do título da Copa de 2014), como os lendários Lothar Matthäus e Bastian Schweinsteiger

Para o tricampeão com a Alemanha em 1990, Götze faria uma boa escolha se resolvesse continuar em terras germânicas, mais precisamente na capital.

"Com ele a questão é velocidade. Você precisa achar a posição para ele e dar a Götze a confiança necessária. Isso ele não teve no Dortmund nos últimos tempos e no Bayern também não. Talvez o Hertha Berlim poderia escrever uma história de sucesso com ele. O Hertha tem charme e Götze poderia elevar sua qualidade futebolística lá", disse Matthäus.

Já para Schweinsteiger, a questão principal são minutos de jogo. Em entrevista para o programa ARD Sportschau, a lendária cria bávara citou que o mais importante é encontrar uma equipe europeia onde ele possa jogar com mais frequência. "Agora com 27, 28 anos são os melhores anos no futebol. Toda essa situação é uma pena, pois todos sabemos que ele era um grande talento, quando mais novo". 

Lembrando que a não renovação do contrato de Götze também significa uma perda financeira considerável ao Borussia Dortmund, já que o clube o recontratou por 22 milhões de euros junto ao Bayern.

Nenhum comentário