Ad Home

Últimas

Próxima temporada da Bundesliga deve começar em setembro e, provavelmente, com torcida nos estádios

A temporada 2019/2020 da Bundesliga está em sua reta final e com jogos sem público por conta da pandemia de coronavírus. Mas e a próxima?

De acordo com informações do jornal Bild am Sonntag, os dirigentes da DFL (Liga Alemã) já estão planejando a temporada 2020/2021 e a maior possibilidade é que a competição se inicie na penúltima ou última semana de setembro.

Além disso, não haveria a tradicional pausa de inverno do Campeonato Alemão, entre os meses de dezembro e janeiro. O torneio seguiria normalmente no final do ano de 2020 e começo de 2021, sem interrupções.

Uma outra questão que está sendo discutida é a presença de torcedores no estádio desde o começo da próxima temporada. Lembrando que grandes eventos com aglomeração de pessoas estão proibidos na Alemanha até 31 de agosto, incluindo partidas de futebol.

Segundo o Dr. Klaus-Dieter Zastrow, médico de higiene e medicina ambiental, existe a possibilidade de duelos com público já em setembro.

"Se o número de infecções continuar a cair e houver uma nivelação de 200 a 300 novos casos de infectados por dia, é bem provável que os jogos aconteçam novamente com o público", disse o médico à publicação.

Na semana passada, por exemplo, a média diária de novos infectados foi de 423.

"Um estádio com 60 mil lugares só deve ser preenchido com 40 mil pessoas. Os torcedores terão que usar máscaras, definitivamente. Quem diz que máscara não protege está dizendo bobagem, ela é a proteção mais eficaz. Sabemos disso há mais de 50 anos", completou Zastrow.

Michael Kretschmer, primeiro-ministro da região da Saxônia, corroborou o discurso do médico. "Segundo os estudos, a máscara e uma distância de segurança de 1,5 metro são suficientes para evitar ser infectado. Os estádios não ficarão totalmente lotados, mas haverão jogos com torcida novamente", disse ao jornal.

Nenhum comentário