Ad Home

Últimas

Bundesliga faz mais de 1.700 testes nos clubes e encontra 10 casos positivos de coronavírus

Enquanto as autoridades da Alemanha não dão aval definitivo para o retorno do futebol no país, a DFL (Liga Alemã de Futebol) realizou 1.724 testes de coronavírus nos 18 clubes da Bundesliga e nos 18 da 2.Bundesliga.

E, segundo a entidade, 10 pessoas foram testadas positivas para Covid-19.

As amostras são de jogadores e comissão técnica em geral, como treinadores, fisiologistas e fisioterapeutas, entre outros.

Em comunicado oficial, a DFL informou que os atletas e membros de comissão infectados foram isolados e os clubes estão cumprindo os requisitos das autoridades de saúde.

Além disso, serão realizados novos testes nos próximos dias com o objetivo de descartar “falsos-negativos”.

"As respectivas medidas, por exemplo, o isolamento das pessoas afetadas, incluindo diagnóstico ambiental, foram realizadas diretamente pelos respectivos clubes, de acordo com os requisitos das autoridades locais de saúde", disse a DFL.

"Uma segunda ronda de testes será realizada esta semana – aqui também podem haver resultados positivos isolados, especialmente porque uma das tarefas desta segunda rodadas de testes é reduzir a probabilidade de descobertas de falsos-negativos que nunca podem ser completamente descartadas", finalizou.

Políticos da Alemanha vão se reunir nesta semana para definir a volta da Bundesliga, que pode acontecer em 16 de maio.

Nenhum comentário