Ad Home

Últimas

Experiente peruano Pizarro decide deixar o Werder Bremen para voltar ao Bayern na temporada que vem

O experiente atacante peruano Claudio Pizarro, de 41 anos de idade, decidiu que não vai continuar no Werder Bremen na próxima temporada. E ele já escolheu seu futuro: o Bayern de Munique.

Mas calma, torcedor! Pizarro voltará ao Bayern de Munique para realizar funções extra-campo, já que ele encerra sua carreira de jogador profissional ao término da atual temporada da Bundesliga.

Segundo informações do Sport Bild, o peruano será embaixador o Bayern a partir do segundo semestre de 2020, representando o clube bávaro em eventos pelo mundo.

Os dirigentes do Werder Bremen também almejaram manter o atleta no clube depois da sua aposentadoria, sendo uma espécie de porta-voz dos Papagaios na DFL (Liga Alemã), mas o centroavante declinou o convite.

No Bayern, Pizarro se juntará a outros ex-jogadores que exercem a mesma função, como o brasileiro Elber e o francês Lizarazu.

Na atual temporada, o atleta fez apenas 16 jogos (nenhum deles como titular) e marcou dois gols, ambos na Copa da Alemanha.

Claudio Pizarro chegou ao futebol alemão em 1999, contratado pelo Werder junto ao Alianza Lima, do Peru. Depois ele ficou de 2001 a 2007 no Bayern, saiu para o Chelsea, da Inglaterra, e retornou a Bremen dois anos depois, em 2009.

Sua segunda passagem pelo Bayern durou de 2012 a 2015. De 2015 a 2017 ele jogou novamente no Werder, atuou no Colônia por uma temporada e retornou aos Papagaios em 2018, onde está até hoje.

2 comentários: