Ad Home

Últimas

Gol de Neymar, derrota e eliminação: fim de linha para o Borussia Dortmund na Champions League

Acabou o sonho do bicampeonato da Champions League para o Borussia Dortmund. Nesta quarta-feira, o time germânico visitou o PSG, na França, e perdeu por 2 a 0, dando adeus à competição nas oitavas de final - no agregado, os franceses fizeram 3 a 2.

Vale destacar que Mbappé, doente, começou o duelo no banco de reservas, entrando no segundo tempo. E o jogo no Parc des Princes não teve torcida por conta da pandemia de coronavírus.

Com a queda na Liga dos Campeões, o BVB agora se concentra apenas na Bundesliga, onde ocupa a 2ª colocação, quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique.

O PSG iniciou o duelo em casa pressionando a saída de bola do time aurinegro, que teve dificuldades para criar jogadas. Na etapa inicial, Sancho e Hazard foram os que mais tentaram, mas sem muito perigo para a meta adversária.

Aos 25 minutos, o goleiro Bürki fez uma defesaça com os pés em finalização de Cavani. No minuto seguinte, após batida de escanteio, Neymar se antecipou a Hakimi e balançou as redes de cabeça, livre de marcação na pequena área.

Na comemoração, o brasileiro provocou Haaland, fazendo o mesmo gesto que do jovem norueguês, meditando no gramado.


Pouco antes do intervalo, Sarabia cruzou na área e o lateral-esquerdo Bernat, ex-Bayern de Munique, desviou para o gol, longe do alcance do arqueiro do BVB.


Precisando de um gol para levar o duelo para prorrogação, o Borussia Dortmund passou a comandar as ações no segundo tempo, com mais posse de bola, mas sem criatividade. Haaland não conseguia encostar na bola.

O Dortmund melhorou um pouco com a entrada de Julian Brandt, que deu mais velocidade e dinâmica ofensiva à equipe. O jovem meia-atacante assustou o goleiro Navas em dois chutes de fora. Mesmo pressionando, não conseguiu diminuir o placar e acabou ficando pelo caminho.

Aos 44, Emre Can ainda foi expulso por falta e confusão com Neymar - ele já tinha cartão e levou o segundo amarelo. O brasileiro também levou amarelo.

Um comentário:

  1. Neymar ja era...haalnd fez mais gols que tu esse ano seu babaca...queria ver tu jogar na liga alemã pra ver se ia fazer algo...neymar sendo neymar...otario confuseiro...se acha...muleke nojento

    ResponderExcluir