Ad Home

Últimas

Cometa Haaland brilha e Borussia Dortmund derrota o PSG no jogo de ida das oitavas da Champions

Jogando no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu o PSG no duelo de ida das oitavas de final da Champions League e abriu vantagem na luta por vaga nas quartas. O jovem Haaland, de apenas de 19 anos, fez os dois gols do triunfo alemão por 2 a 1. Neymar marcou o tento do adversário.

O jogo de volta acontece no dia 11 de março, uma quarta-feira, na capital francesa. E o BVB joga pelo empate.

Vale sempre lembrar que o Dortmund não teve Marco Reus e Brandt, lesionados.

Apesar de ter menos posse de bola no primeiro tempo (58% a 42% para o PSG), os aurinegros criaram as melhores chances e finalizaram mais, 7 a 2. Só faltou um pouco mais de eficiência e tranquilidade na definição das jogadas.


O time da casa chamou os franceses para o seu campo e apostou nos contra-ataques puxados por Jadon Sancho, Hazard e Haaland. O goleiro Navas chegou a fazer uma grande defesa em chute colocado do jovem inglês, no canto.

Haaland também teve ótima oportunidade, finalizando na rede pelo lado de fora.

Pelo PSG, a principal chance saiu dos pés de Neymar, que tentou marcar de falta, mandando para fora. Bürki já estava nela.

No segundo tempo, a principal válvula de escape do BVB foi o ala Hakimi. Foram pelo menos três excelentes jogadas criadas pelo marroquino nos primeiros minutos, mas a defesa do PSG conseguiu afastar.

Os visitantes melhoraram no duelo a partir dos 20 minutos e chegaram duas vezes com Mbappé, pela direita. Mas os dois chutes fortes pararam em defesa de Bürki.


Aos 24 minutos, em outra descida de Hakimi no ataque, o lateral cruzou para Guerreiro, que teve a finalização travada pela defesa e, na sobra, Haaland empurrou para as redes. Delírio dos torcedores que lotaram o estádio.

O PSG empatou na sequência. Mbappé fez bela jogada individual pela direita e cruzou para Neymar deixar sua marca, já na pequena área. Sem desanimar, o BVB foi para o ataque e o cometa Haaland, numa bomba da entrada da área, recolocou os anfitriões em vantagem. Isso aos 32 minutos.

Neymar teve a chance de empatar novamente o jogo aos 35 minutos, mas acertou a trave. Aos 40, Sancho puxou contra-ataque e rolou para Hakimi, que chutou cruzado, raspando a trave.

Nenhum comentário