Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund vence jogo difícil e se classifica às oitavas da Champions com ajuda do Barcelona

Quem esperava um jogo fácil do Borussia Dortmund diante do já eliminado Slavia Praga, no Signal Iduna Park, se enganou. A equipe tcheca complicou demais o duelo pela Champions League, mas o BVB conseguiu vencer por 2 a 1.

Além de vencer, os aurineros precisavam torcer para que a Inter de Milão não derrotasse o Barcelona no outro jogo do grupo F, na Itália, para avançar às oitavas de final. E os espanhóis, mesmo sem Messi, ajudaram os alemães vencendo por 2 a 1.

O líder da chave foi o Barça, com 14 pontos, seguido pelo Dortmund, com 10. A Inter, com sete pontos, vai para a Liga Europa.

A partida contra o Slavia foi bem difícil. Os visitantes jogaram de igual para igual e criaram muitas chances, deixando a classificação do Borussia em risco.

O primeiro gol saiu logo no começo, aos 10 minutos, com Jadon Sancho aproveitando passe de Marco Reus e completando para o gol vazio. Soucek empatou ainda no primeiro tempo.

Precisando vencer, o BVB partiu para cima e marcou o segundo gol com Julian Brandt, aos 16 minutos da etapa final.

Aos 32 minutos, Weigl foi expulso e deixou os anfitriões com um jogador a menos.

Com muitos problemas defensivos, o Dortmund voltou a sofrer com o ataque do Slavia Praga, que quase empatou em três chances claríssimas. O goleiro Bürki chegou a fazer duas defesaças enormes, garantindo o triunfo e a classificação.

No contra-ataque, já no fim, o BVB perdeu a chance de marcar com Sancho.

Empate dos Touros


O outro alemão que entrou em campo foi o RB Leipzig. Já classificados às oitavas, os Touros empataram com o Lyon, na França, por 2 a 2, e garantiram o primeiro lugar do grupo G com 11 pontos.

O segundo colocado foi o próprio Lyon, com oito.

Os dois gols do Leipzig foram de pênalti, no primeiro tempo, anotados por Forsberg e Timo Werner. Os donos da casa buscaram a igualdade com Aouar e Depay.

Nenhum comentário