Ad Home

Últimas

Nem Fox Sports, nem ESPN. Bundesliga no Brasil pode ser transmitida pelo DAZN a partir de 2020

No Brasil, atualmente, os direitos de transmissão da Bundesliga são dos canais Fox Sports - o contrato com a emissora é válido até o meio do ano que vem, quando termina a atual temporada.

Mas e a partir de 2020, como fica?

Segundo o Blog do Marcel Rizzo, já existem negociações entre o DAZN e a Bundesliga para que o Campeonato Alemão seja transmitido pelo serviço de streaming a partir da temporada 2020/2021.

O maior problema foi a compra da Fox pela Disney, que já detém a ESPN. Por conta disso, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) exigiu que Disney vendesse a marca Fox Sports no Brasil, para evitar monopólio.

Diante dessa incerteza com relação ao futuro da Fox Sports, a Bundesliga pode mudar de casa em breve.

E a concorrência pelo Campeonato Alemão diminuiu. O Grupo Globo nunca fez menção de contar com a competição no seu canal a cabo, o SporTV, enquanto a Turner, dona da marca Esporte Interativo, não pretende mais investir em novas competições europeias após garantir exclusividade na Liga dos Campeões.

O caminho, portanto, está livre para DAZN transmitir a Bundesliga no Brasil.

Recentemente, lá nos Estados Unidos, a DFL (Liga Alemã de Futebol) assinou contrato de seis anos com a ESPN para transmissão da Bundesliga a partir da próxima temporada. Ou seja, o vínculo será válido de agosto de 2020 até o fim da competição de 2025/2026.

O acordo firmado com a Disney, dona da emissora, é restrito para serviço de streaming, o ESPN Plus (ou ESPN +), que deverá ser lançado oficialmente até o final deste ano de 2019. E, a princípio, atenderá somente aos assinantes dos Estados Unidos.

Nenhum comentário