Ad Home

Últimas

Alemanha joga com um a menos desde o começo, mas vence a Estônia com Gündogan decisivo

A Alemanha sofreu para furar o bloqueio defensivo da Estônia neste domingo, mas conseguiu vencer por 3 a 0 na cidade de Tallinn e se igualou à Holanda na ponta do grupo C das Eliminatórias da Euro 2020, ambas as seleções com 15 pontos.

Os holandeses, porém, lideram por conta da vantagem no confronto direto. A Irlanda do Norte é a terceira colocada com 12 pontos.

No mês de novembro, a Mannschaft volta a campo contra Belarus e Irlanda do Norte em casa para carimbar sua vaga à Eurocopa do ano que vem.


Joachim Löw escalou apenas Süle como zagueiro de ofício, com Emre Can completando a dupla defensiva. Klostermann e Halstenberg foram os laterais, sendo ajudados por Kimmich, escalado como primeiro volante.

O meio de campo ainda teve Gündogan, Havertz, Brandt e Marco Reus, com Waldschmidt mais avançado.


A partida era ataque contra defesa até os 14 minutos, quando Emre Can errou na defesa, perdeu a bola e fez falta como último homem, levando o cartão vermelho direto. Löw passou Kimmich para atuar ao lado de Süle na zaga.

Mesmo jogando com um a menos, a Mannschaft seguiu com a posse de bola e empurrando os estonianos para o campo de defesa. Mas os donos da casa conseguiram assustar em, pelo menos, dois contra-ataques rápidos.


Depois de um primeiro tempo sem gols, a rede balançou na etapa final. Aos sete minutos, Gündogan arriscou de fora da área e abriu o placar, acertando o cantinho do goleiro Lepmets. Cinco minutos mais tarde, Reus deu passe para Gündogan marcar mais uma vez, ampliando o marcador.

Em vantagem, a Alemanha passou a atuar mais solta. E marcou o terceiro aos 26 minutos, com Timo Werner. O atacante que entrou no 2º tempo recebeu um lançamento perfeito de Gündogan, dominou, limpou o jogador adversário e deixou sua marca para decretar o placar.


Um comentário:

  1. Nem assito joga da Alemanha mais, apena Eurocopa e Copa do Mundo. Esses jogos parecem treino.

    ResponderExcluir